Muda Num Minuto. Luís Carneiro, da FundManager, explica o que são Fundos de Investimento no digital. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
A cultura é um dos pilares identitários da Europa, mas continua longe de ser tratada como uma verdadeira prioridade política. Em entrevista, Catarina Vaz Pinto reflete sobre a distância entre reconhecimento simbólico e compromisso orçamental, a força da ação local e a necessidade de integrar a cultu
A paisagem política global já não é tão dominada por ideologias claras rivais, mas cada vez mais por civilizações com identidades profundas e muitas vezes incompatíveis.
Não é demagogia afirmar que os ditames ontológicos relativamente ao Outro são claros e atravessam vários textos. São uma conduta que não precisa de mais interpretação do que uma leitura literal ou perto disso.
A sustentabilidade no Turismo a todos os níveis apontados é um fator crítico de sucesso no futuro, em que a própria sazonalidade é o seu maior inimigo.
Não há mesmo almoços grátis: cada migalha é paga, mesmo que nos sirvam carcaças duras e bolorentas. Mas nós preferimos levar o sucesso ao pelourinho e seguir o Estado de mão estendida, empenhando o futuro à suja espuma dos dias.
Neto de Borges Coutinho apresentou esta tarde a sua candidatura a presidente do Benfica. É o quarto a avançar, depois de Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho. Aqui ficam as principais ideias que deixou para o clube.
Neto de Borges Coutinho apresenta-se hoje na corrida à presidência do Benfica, com António Simões como mandatário da candidatura. Capitólio encheu-se de apoiantes e coube a André Henriques apresentar o evento, que já arrancou.
Evento reuniu figuras nacionais e internacionais do Drift e deixou água na boca. Antecipa-se mais um grande espetáculo, para Lisboa, a última etapa, agendada para 4 e 5 de outubro.
Muda Num Minuto. Dora Miranda, da .PT, explica como este pequeno detalhe pode reforçar a sua credibilidade e do seu negócio. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
No novo episódio do Luso Lab, o podcast do Conselho da Diáspora Portuguesa, de que o SAPO é parceiro, Daniel Guedelha partilha a sua ambição: ajudar a tornar Portugal num hub europeu do setor.
Detentora do politicamente admissível e eticamente correto, a esquerda é produto acabado do wokismo. Como a sua opção económica saiu derrotada, agarram-se como piranhas às causas culturais, identitárias e de costumes.
Muda Num Minuto. Catarina Nilo Fonseca, da BizTarget, fala sobre o maior concurso multimarca do país. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Desde o ensino básico que a Margarida não tem colegas com ligações à agricultura e como todos os filhos de agricultores é confrontada com a informação desatualizada e imprecisa que enche os manuais escolares.
Eu não acredito em papéis de género. Por exemplo, eu faço xixi sentado. Constantemente. Aliás, eu raramente desperdiço uma oportunidade para estar sentado. A minha namorada, por exemplo, não faz xixi de pé. Mas isso é ela que é retrógrada.
Pedro Cabrita Reis respondeu com entusiasmo ao convite de António Fialho e leva parte das suas obras da série "Natura Morta" a Monsaraz. Para ver a partir de sexta-feira.
O desafio para a democracia portuguesa é encontrar respostas para este novo tipo de participação política, que já não se faz apenas nas urnas ou nas ruas, mas também – e cada vez mais – no espaço virtual.
O país tem ainda discriminações evidentes entre os cidadãos das grandes cidades e quem vive no interior. Uma dessas formas de desigualdade custa vidas e revela-se no momento de ligar 112.
Num mercado global onde o consumidor valoriza cada vez mais a origem, a diferenciação e a ligação ao território, as castas autóctones portuguesas são um ativo valioso na internacionalização do nosso vinho.