Costumo dizer que a IA não chora. Na sua forma atual, a IA generativa não tem a capacidade de replicar narrativas que se afastem do discurso popular do momento
O FMI prevê para 2025 um crescimento de 2,7% para os EUA e apenas de 1% para a Zona Euro. O BCE prevê um crescimento ainda menor para a área da moeda única: 0,9%.
O fundador, Joaquim Jorge, será o anfitrião daquele que é já o 143.º debate de uma história rica em trocas de ideias e perspetivas. Manter um espaço "aberto a todos, erudito e popular" é a vontade, ao fim de quase uma década marcada pelo espírito cívico deste biólogo que promove a participação.
A influência da IA nas tarefas que desempenhamos, como se desenharão as novas organizações e que papel terão os gestores de pessoas são alguns dos temas em debate na 29.ª Conferência Human Resources.
Assumir estas prioridades da União exige um amplo consenso político e social relativo à atualização dos conceitos estratégicos de Defesa Nacional, Segurança Interna e à sua evolução para Segurança Nacional, tendo em vista proteger as infraestruturas críticas.
Habitação, saúde e economia são as bandeiras do líder socialista (como nos anos em que governou), que até quer um novo relatório Porter (como Costa em 2020). Com ideias assim, dificilmente o debate sairá do quintal de Montenegro.
Um país capaz de enfrentar os desafios de uma nova ordem mundial dificilmente poderá continuar a despender 10,9% do seu PIB em salários da Função Pública ou 18,1% em prestações sociais
Ainda complexado na afirmação de uma política não-esquerdista, apesar de o país lhe ter dado uma autorização explícita para isso, o PPD hesita. Mas é urgente mostrar que é o pilar central da estabilidade do sistema.
O processo de formação de governo será uma sessão de terapia em que a Alemanha se deitará no sofá para se confrontar com a sua identidade, a sua reputação e com o papel que quer desempenhar no mundo.
Ora nenhum partido está em condições de inverter esta tendência não só porque é contra a lógica de funcionamento do sistema (como se pagariam as promessas?), como a oposição não permitiria.
A influência crescente de magnatas da tecnologia, como Elon Musk e Mark Zuckerberg, que demonstraram apoio à Administração Trump, levanta preocupações sobre a neutralidade das plataformas digitais.