Elon, leitor compulsivo das histórias dos super-heróis da Marvel, comprou, com 100 milhões de dólares doados à campanha de Trump, um lugar no Inner Circle da corte de Mar-a-Lago.
Numa cultura que declarou guerra aos costumes, à natureza e ao realismo, reina um assustador desinteresse em passar a tocha da vida à geração seguinte.
O que diferencia o IA act é o seu alcance: ao estabelecer um sistema de classificação de riscos, requisitos obrigatórios e proibições, a UE deu o primeiro passo para um quadro uniforme e completo.
Atualmente, a relação e colaboração estratégica entre estes dois continentes não foi limitada somente aos acordos comerciais, mas desenvolveu-se para uma articulação a médio-longo prazo em diversas áreas, como a sustentabilidade, digitalização e a própria reconfiguração das cadeias de valor globais.
Nuno Oliveira, Chief People & Culture Officer da Zurich em Portugal, afirma «uma cultura forte ajuda a promover a inovação e a adaptabilidade, variáveis relevantes para que as organizações possam responder rapidamente às mudanças do mercado e às exigências dos novos consumidores para, assim, prospe
Mafalda Lobo Xavier leader Employer Brand & People Lead Health and Wellness da MC | Sonae, destaca que «o mais importante é garantir que a cultura não é um elefante na sala perceber se cultura das organizações é capaz de responder às necessidade de todos os colaboradores».
Não é de estranhar que partidos políticos recorram à propriedade intelectual como ferramenta de apoio à atração no contexto eleitoral. Isso pode passar pelo registo de marcas e slogans próprios.
Neste momento a Inteligência Artificial (IA) não representa um perigo para a humanidade. O algoritmo apenas reflete os enviesamentos anteriores. A importância da Interdisciplinaridade, cooperação e responsabilidade partilhada no domínio da IA.
A celebração da diferença só o é em contextos muito específicos e, paradoxalmente, raramente é uma celebração efetiva de diferença, mas sim de diferentes formas da mesma coisa; ou seja, de uma forma mais simples, só conseguimos aceitar a diferença se a compreendermos e, por norma, só compreendemos a
O conceito de “Oráculo de Turing” ilustra os limites e potencialidades da Inteligência Artificial (IA), comparando-a a uma máquina ideal capaz de resolver problemas indecidíveis. Este debate levanta questões sobre a capacidade da IA em se tornar um “oráculo” do futuro humano, ao mesmo tempo em que r
Quais as verdadeiras consequências de não haver uma política científica estruturada, bem como um investimento consequente na ciência e, acrescente-se, no cronicamente suborçamentado Ensino Superior?
As equipas de Gestão de Pessoas nem sempre têm a oportunidade de escolher a estrutura global da empresa, mas são definitivamente os responsáveis por lidar com o seu impacto diário.
O problema da nossa emigração jovem e qualificada é sobretudo de intensidade e gravidade dos efeitos, por acelerar o envelhecimento e declínio da população, e pela perda de talento.
Ontem fiz a pergunta a várias pessoas. Não houve uma alma que me tivesse respondido com a seriedade que eu acharia evidente. Vivemos o que se passa no mundo com a descontração dos destemidos. Ou dos loucos que invocam a profecia de Nostradamus (parece que, mesmo num cenário catastrófico, Portugal sa
Joana Couto, directora de Recursos Humanos da Prio, salienta «a convivência entre gerações, tão distintas em competências, experiência e mesmo visões do mundo, é benéfica para todos. Só através dela é possível crescer colectivamente».
O Partido Democrata falhou em conectar-se com os americanos comuns e não conseguiu criar uma mensagem que promovesse o apoio aos que se sentem abandonados.
Nuno Ferreira Morgado, partner da PLMJ, afirma que «há cada vez mais uma tensão entre os interesses colectivos das empresas e os interesses individuais dos colaboradores».
As operações de M&A passarão a focar-se mais na sustentabilidade a longo prazo do que nos ganhos financeiros imediatos. Este enfoque pretende a criação de valor duradouro, alinhado com os ODS.