Lisboa, 28 mai 2025 (Lusa) -- O líder do Chega assumiu-se hoje como líder da oposição ao "bloco central de interesses", e considerou que o resultado das eleições legislativas de 18 de maio representou uma "mudança profunda no sistema político português".
Washington, 28 mai 2025 (Lusa) - O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou hoje estar a recuar sobre a imposição de tarifas e afirmou que os adiamentos que tem decidido fazem parte da estratégia de negociação.
O naufrágio de uma embarcação hoje nas Canárias com 152 migrantes a bordo fez sete mortos e seis feridos, incluindo crianças com 3 e 5 anos, uma mulher grávida e dois bebés de três meses, revelaram as autoridades locais.
Lisboa, 28 mai 2025 (Lusa) -- O PS defendeu hoje que os partidos com responsabilidades governativas devem "reconstruir a relação de confiança com os emigrantes", depois de o Chega ter voltado a ganhar na emigração, considerando que "na democracia ganha-se e perde-se".
Kseniia Petrova estava de férias em França, onde parou num laboratório especializado em emendar secções superfinas de embriões de sapo e obteve um pacote de amostras para serem utilizadas em investigação. Colegas e académicos testemunharam em nome da investigadora, advogando que está a realizar inve
Nova Iorque, Estados Unidos, 29 mai 2025 (Lusa) - O magnata Elon Musk anunciou a saída do Governo de Donald Trump, após expressar deceção com o megaprojeto fiscal e orçamental do republicano, que diz prejudicar o trabalho que desempenha como assessor na área da eficiência.
As manchas causadas pelo sol podem manifestar-se de diversas maneiras, sendo que o melasma e os lentigos solares são as principais formas de apresentação. Um artigo da médica Ana Isabel Moreira, especialista em dermatologia.
As empresas que fabricam toalhetes húmidos poderão ter de pagar pela limpeza da rede de saneamento e por ações de sensibilização junto da população. A medida insere-se num projeto de lei destinado a ajudar a Espanha a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A Câmara de Lisboa decidiu hoje, sob proposta do PCP, exigir ao Governo que proceda às alterações necessárias para que todos os comboios da Linha de Sintra parem na estação de Marvila, respondendo à vontade das populações.