Sem criatividade e inovação, nem uma organização sobrevive nem o país poderá melhorar-se. Assumir riscos faz parte e é preciso estimular a autonomia. Uma conversa improvável entre Paula Amorim e Miguel Poiares Maduro que dá muito que pensar.
Dez propostas que poderiam aperfeiçoar este processo participativo e torná-lo mais inclusivo, eficaz e alinhado com as reais necessidades da população da cidade e, mais concretamente, das juntas de freguesia de Lisboa.
SW50 voltou a projetar 50 mulheres líderes em Portugal que estão a ajudar a mudar o mundo. "O exemplo que estas líderes dão todos os dias é inspirador para quem está à sua volta e melhora as organizações", destaca o CEO do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida.
Nas últimas décadas, temos vindo a assistir a uma revolução no consumo e produção de notícias. O mundo mudou, a informação corre a uma velocidade incomparável e as redes sociais e a Inteligência Artificial vieram dar um abanão a uma área em constante adaptação. Apesar das mutações, o jornalismo cont
Ainda se pagava em escudos, aos cinemas chegava o original "Toy Story", na rádio ouvia-se em loop o "Gangsta's Paradise", de Coolio featuring L.V., o FC Porto estava à beira do bicampeonato, Mário Soares era PR e Cavaco Silva estava no fim de uma década como primeiro-ministro, com António Guterres p
Da eficiência aos dados, passando pela comunicação, é muito o que trazem as máquinas já trazem à prática desportiva. A tecnologia pode ajudar os atletas na sua performance e os treinadores na análise. Mas pode também tirar emoção e desumanizar o desporto? Onde está o equilíbrio? É o que se debate em
Com tanta veia de empresário como humanismo, o comendador que pôs o nome de Campo Maior no mundo, deu à Delta o estatuto de estrela e construiu um grupo familiar que é dos mais relevantes do país ensinou muito aos que com ele se cruzaram. Lições que o neto agora leva a todos, em livro.
A minha namorada diz que eu tenho um vício no jogo. Ela diz que é tudo em que eu penso e que se eu não procurar ajuda vai-me deixar. Eu acho que é bluff.
A companhia teve a coragem e inovação de escolher o Porto como primeiro destino em Portugal. A nós cabe afastar qualquer preconceito sobre companhias africanas.
Mais de um terço da mostra, que se inaugura a 29 de maio, será garantido por galerias portuguesas, a que se junta a presença de Espanha, Alemanha, Itália e até Brasil. Opening Lisboa dedicará atenção aos novos espaços e linguagens artísticas.
Botões de SOS, partilhas de localização em tempo real, inteligência artificial para deteção de comportamentos suspeitos em viagem, verificações de identidade são ferramentas que já existem nas aplicações de TVDE.
Albuquerque eleito com maioria quase absoluta e acordo fechado com o CDS para quatro anos. Agora pode saber tudo, contado por quem está por dentro. O Diário de Notícias da Madeira juntou-se à rede SAPO.
Como é que a criatividade e o talento se relacionam com o êxito? E é possível que um negócio sobreviva se não estimular a inovação? São temas em cima da mesa, em mais uma conversa improvável nas Beyond Profit Talks, by Fundação Santander, em parceria com o SAPO, a que poderá assistir ao vivo nesta s
Quando levamos o teatro para espaços abertos, o drama clássico, com as suas personagens complexas e reviravoltas emocionantes, ganha uma nova dimensão.
Dominar a arte de derrapar é a forma mais simples de descrever esta modalidade radical, que traz a Portugal os maiores nomes do drifting mundial. A prova arranca em Sever do Vouga e tem muito mais a acontecer fora de pista.