A campanha eleitoral prossegue em forma de bocejo e quase nos faz esquecer a natureza mortal dos partidos políticos. A recente multiplicação do número de partidos com assento parlamentar compensou largamente a morte eleitoral do CDS (entretanto ressuscitado por obra e graça do PSD).
Os CIOs precisam de soluções que proporcionem qualidade e produtividade de modo tangível, superando os desafios de integração e outras complexidades, defende Tiago Esteves.
Uma escola que prepare para um mundo em que o saber está por todo o lado, mas onde saber usar, questionar, criar e colaborar continua a ser essencialmente humano.
Para João Madureira Pinto, Chief Growth Officer da Habit, o seguro do futuro não será comprado — será vivido, naturalmente incorporado no nosso quotidiano.
Ficaram, portanto, os particulares impedidos levar a cabo as operações urbanísticas que pretendiam, em virtude da inércia, durante dez anos, da Administração em atualizar os planos em vigor.
Foi na semana passada que confirmei a veracidade de algo que a minha mãe me dizia quando eu era pequeno, sempre que não desligava a luz do quarto: não somos sócios da EDP.
No seu comentário à LVIII edição do Barómetro Human Resources, Pedro Rocha e Silva, Managing director da LHH | DBM, afirma que «existe ainda um preconceito etário (idadismo), em que muitas empresas, consciente ou inconscientemente, preferem candidatos mais jovens, assumindo que são mais adaptáv
Com esta nova transgressão da União Europeia, o dinheiro deixa de ser uma extensão da liberdade individual para se tornar num instrumento de controlo tecnopolítico. Deixa, em definitivo, de pertencer ao cidadão.
As minorias, hoje, conseguem impor os seus pontos de vista, com lobbies poderosos, sobre o pretexto da tal “sociedade inclusiva”, assegurando que a sua protecção seja até consagrada na Lei, mesmo com desconformidade padronal gritante que, para o caso não as aflige.
A omissão de um diagnóstico e políticas nos programas políticos dos principais partidos é reveladora de uma visão ainda limitada sobre os fatores que verdadeiramente sustentam o desenvolvimento.
A poucos dias das eleições legislativas, o Governo português anunciou que vai notificar cerca de 4.500 imigrantes em situação irregular para abandonarem voluntariamente o país. Esta medida, que poderia ter sido aplicada em qualquer outro momento, surge justamente no auge da campanha eleitoral — num
Há mudanças no ar, uma transformação que pode determinar alterações profundas na Ordem Internacional. Mas existe esperança de que haja coordenação entre os estados e que a transição para um mundo menos globalizado não signifique forçosamente o conflito.
As 'Áfricas' estavam a precisar de um abanão para perceber que o continente é riquíssimo de recursos, embora continuem sem conseguir traduzir esse potencial em riqueza real para as suas pessoas apesar da sua resiliência e juventude.
Municípios de menor dimensão podem e devem adotar soluções inteligentes para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes. Esta discussão traz exemplos concretos de como a tecnologia pode ser aplicada para otimizar a gestão de recursos.