Nas eleições autárquicas que se realizaram há uma semana no Reino Unido, a grande novidade foi o avanço do partido de Nigel Farage no território britânico. Mais de um terço dos cargos municipais ficaram nas mãos do Reform UK, que já se chamou UKIP e liderou a campanha pela saída da UE.
A greve dos caminhos-de-ferro é verdadeiramente incompreensível, a menos que todos coloquem as cartas na mesa e nos digam que estamos errados. Mas que sentido faz a CP ter 14 sindicatos e estar nas mãos da extrema-esquerda que quer paralisar o país em vésperas de eleições?
Em vez de empoderado, Friedrich Merz começa o mandato enfraquecido por um boicote interno deliberado. As próximas semanas serão decisivas para se livrar dessa sombra.
Sérgio Bruno dos Santos Sousa Mestre em Saúde Pública Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM ORCID
Que a ciência se sirva da política é uma coisa, coisa diferente será a política usar ilegitimamente a ciência para as suas conveniências. Que Deus nos livre!
As imagens de correrias tontas e de hunos com carrinhos de supermercado carregados de água, de cerveja e de papel higiénico são exemplo de uma gritante falta de civismo.
O futuro da tecnologia está a ser escrito agora. A questão é: queremos escrevê-lo com todas as vozes, ou apenas com metade delas? A escolha — e as consequências — são nossas.
Dez dias a preto e branco, entre a tristeza e a esperança, com muitos desafios pelo meio. Uma morte, a eleição de um Papa, as greves da CP e uma mão cheia de políticos sem visão.
Em março, a OCDE destacou o disparo no financiamento em 2024, com países e empresas a conseguirem 25 biliões de dólares (22 biliões de euros) nos mercados em 2024, quase três vezes o nível registado em 2007. Tal coloca o stock total de dívida empresarial e soberana acima dos 100 biliões de dólares (
Ter um carro vai além de uma simples transação; é uma experiência profundamente emocional, frequentemente ligada ao nosso sentido de identidade, liberdade e até a alguma nostalgia.