Quando pensamos em liderar equipas, imaginamos uma equipa super alinhada e comprometida com os objectivos. Imaginamos aqueles finais de mês à “Lobo de Wall Street”, onde se ultrapassam todos os recordes. Contudo, nem sempre é assim. Leia o artigo de André Rosa, consultor e formador em Liderança/ mes
A disputa entre dados e intuição nas empresas é um duelo clássico – os dados, frios, calculistas, cheios de gráficos e estatísticas, ajudam a tomar decisões fundamentadas, minimizando riscos e trazendo previsibilidade. Mas será que tudo que é medido realmente importa? Afinal, uma reunião cheia
Parecendo improvisar, Donald Trump está a tomar decisões programadas e refletidas. A improvisação faz parte da sua imagem de marca, do decisor capaz de, em pouco tempo, revirar o mundo.
Pouco ou nada tem sido referido nos media sobre o facto de a China estar a trabalhar no conceito geopolítico de “civilização ecológica” há quase 20 anos. Um pilar da sua narrativa que estabelece o objetivo de neutralidade carbónica até 2060.
Em 2025, quando aparecerem os primeiros fornecedores dos três tipos de activos financeiros tokenizados permitidos pelo regime piloto, só os serviços financeiros devidamente licenciados podem ser considerados seguros.
O Presidente tem estado, frenética e almiscaradamente, a tentar cumprir várias das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Almas descrentes perguntam pela promessa de “acabar com a guerra na Ucrânia em 24 horas”.
Caio Soares lembra que é crucial garantir que todos podem aceder a websites e sistemas de forma igual, independentemente de quaisquer inabilidades, sejam elas visuais, auditivas, motoras ou cognitivas.
O desafio para as empresas não é apenas cumprir as regras – é para encontrar uma forma de inovar dentro dos limites estabelecidos, mantendo a confiança dos consumidores e a competitividade no mercado.
Num sistema injusto, devolver as propinas cegamente é ineficiente e agudiza este sentimento de desigualdade e beneficia ainda mais os mais ricos. Chamar-lhe ‘Prémio Salarial’ é o cúmulo da ironia.