O protecionismo tende a desencadear retaliações, tornando o comércio mais restritivo e menos eficiente, resultando numa desaceleração ou até num recuo da globalização.
Os direitos especiais dos Polícias são totalmente justificados, devendo ser encarados não como privilégios, mas sim como restituições previdentes por uma vida profissional especialmente onerada e psicologicamente severa.
Um ramo de flores abandonado, mesmo sendo secas as flores, é uma visão que evoca ruturas, é o testemunho de uma vontade de partilhar afetos que foi interrompida.
A computação quântica representa um salto paradigmático no processamento com IA. Nesta nova era da IA quântica, será essencial equilibrar inovação com regulamentação.
A liderança organizacional apresenta desafios constantes, exigindo dos gestores não apenas competências técnicas e estratégicas, mas também uma forte capacidade de autorregulação emocional e psicológica. A exigência por resultados, a gestão de equipas complexas e a necessidade de adaptação contínua
Os objetivos de Pinto Luz são ambiciosos e importantes: aeroporto, ponte, mais habitação. Tanta determinação contraria os ancestrais hábitos de inação pública. Mas a defesa do interesse público não é o mesmo que ranger os dentes.
Ninguém desdenharia que se recuperasse aquela velha ideia de serviço público, que existe para servir o cidadão, e não o contrário. Hoje é quase um sinal de rebeldia pensar que assim possa ser.
As telecomunicações são o setor de atividade com mais investimento produtivo privado em curso no nosso país, incluindo pelas mais conhecidas empresas norte-americanas, que a isso são levadas pelas políticas da União Europeia.
Donald Trump não terá um plano para destruir os aliados dos EUA, mas como líder transacional não se preocupa com eles, antes aborda todos os dossiês tentando fazer 'deals'.
O atual presidente da CML tornou-se exímio na arte de fabricar e dar “boas notícias”, mas, se escavarem um pouco, essas notícias muitas vezes revelam uma mão-cheia de ações inconsequentes.
A Europa não pode ser simples espectadora dos acontecimentos, limitando-se a invocar princípios que mais não são do que disfarces para a falta de estratégia e inépcia que a tem caracterizado.
Se a cimeira quiser ser mais do que um ato protocolar, terá de começar pelo óbvio: compromissos claros e prazos definidos. Um acordo sem um cronograma de execução é um exercício de retórica.
A receita de Trump poderá funcionar para fora, mas não funciona dentro dos EUA. Como vai curvar a inflação e descer os juros? E cortar o défice orçamental?
Peguei numa borracha e atirei-me à minha tarefa com o mesmo afinco com que o sublinhador se atirara à sua. O papel era bom e aguentava as minhas investidas.
Os meninos e as meninas, que antes faziam camionetas com latas de sardinha e bonecas de trapos, deixaram de construir os seus brinquedos e já quase não brincam com eles: entretêm-se apenas com os videojogos, onde tudo é imaterial. A relação do ser humano com a matéria está a perder-se.
Ao deixar de ser apenas uma ferramenta de automação para se tornar num ativo estratégico, a IA irá continuar a transformar as tomadas de decisão, as práticas de sustentabilidade e a cibersegurança, escreve José Oliveira.
Lançam-se notícias para o ar, sem antes se indagar da sua exactidão e sem se procurar compreender o seu significado, e de seguida os costumeiros opinadores de serviço deturpam por completo o seu conteúdo e servem-se delas para a habitual lavagem ao cérebro dos mais incautos.