O Matuto gosta de observar a fauna humana. O que os Ingleses chamam de “people watching”. Uma arte em extinção. O Matuto acha os detalhes do quotidiano, uma delícia...
As redes privadas 5G proporcionam um nível superior de segurança e privacidade mas a implementação não está isenta de desafios, defende Nelson Pereira.
Maria João Carvalho Oficial do Exército Português; Técnica de Farmácia no Centro de Saúde Militar de Tancos/Santa Margarida; Estudante de Doutoramento em Saúde Pública.
A longa-metragem “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre de La Patelliére e Matthieu Delaporte, com Pierre Niney e Pierfrancesco Favino nos principais papéis, é a versão mais recente do célebre livro com o mesmo nome, escrito pelo autor francês Alexandre Dumas no século XIX, que tem sido adaptado vá
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa pertence à categoria dos super heróis. Desde “Papa" a “Rei", o "Presidente dos Presidentes", acumulou denominações de elevada dimensão, todas elas ilustrativas do estatuto que alcançou no Futebol Clube do Porto e que espelham os 2585 títulos alcançados. Durante os s
No final do dia 15 de fevereiro, a nação azul e branca ficou mais pobre. Perdemos Jorge Nuno Pinto da Costa, o eterno presidente do Futebol Clube do Porto.
A necessidade desta alteração resulta, desde logo, do facto de o PS já ter anunciado, no âmbito do processo de apreciação parlamentar em curso, que está disposto a não inviabilizar a manutenção do DL.
Na sequência de uma entrevista do líder do PS, tem tido grande destaque o tema da existência – ou não – de uma cultura portuguesa. Há quem defenda que não, até com recurso a argumentos algo folclóricos, como o de discutir se a cultura portuguesa consiste em bater na mulher ou gostar de certas
A coesão social e o bem-estar psicológico das populações não são acessórios. São condições essenciais para o progresso económico e para um tecido empresarial e institucional saudável. Portugal precisa de uma cultura de diálogo.
Nuno Oliveira Matos quer integrar os relatos financeiros a que as seguradoras estão obrigadas e tornar útil o esforço do seu cumprimento. Quer transformar o compliance numa vantagem estratégica.
O líder moderno, com “poder de querer”, tem, ou deve ter, a capacidade de criar igualdade de oportunidades e, também, de possibilidades, ou seja, permitir e estimular potencialidades e capacidades, individuais, que só valorizam o grupo.
O Paulo Simões faleceu inesperadamente na passada quarta-feira. Ficámos todos mais pobres com a sua partida. Que saibamos honrar a sua memória e o seu exemplo.
Quando um filho telefona a um pai para saber como é que ele está, é sinal de alarme: quer dizer que o pai ou está doente ou está velhinho. Jovem que é jovem, precisa dos pais, não são os pais que precisam dele.