E, neste momento em que enfrentamos desafios globais, é imperativo que reafirmemos o nosso compromisso com os valores democráticos que tornam Portugal um país inclusivo, promovendo a paz, a justiça e a solidariedade.
A celebração do 25 de Abril de 2025 foi marcada por quatro acontecimentos que devem suscitar reflexão, isto se queremos mesmo preservar a liberdade como uma construção coletiva permanente e não como um dado adquirido, desde a revolução de 1974 — e também desde a consolidação da democracia, em novemb
É por demais evidente que não há como prevenir de forma estrutural os maus-tratos infantis numa sociedade sem colocar a criança no centro das decisões políticas e estratégicas de um país.
Estou a viajar com um amigo que nunca tinha andado de avião por ter medo de o fazer. Deviam ter visto a cara que fez quando ouviu que o avião ia descolar.
O Lidl entrou no mercado português em 1995, o mesmo ano em que nasceu o portal SAPO, com a inauguração do seu primeiro entreposto em Sintra e abertura simultânea de 13 lojas no dia 19 de julho. Atualmente conta com mais de 270 lojas em Portugal Continental.
Assinalando o Dia Mundial da Criatividade, celebrado a 21 de abril, Portugal junta-se oficialmente ao movimento global do World Creativity Day (WCD), com edições simultâneas em várias cidades portuguesas, celebrando o poder transformador da criatividade e da inovação que promovem o desenvolvimento h
Produzir e consumir mais com as mesmas (ou até menos) horas de trabalho não é a catástrofe que tantos gostam de anunciar. Pelo contrário, ao fenómeno de conseguir produzir mais com menos horas de trabalho dá-se o nome de desenvolvimento económico.
O MEO foi escolhido como “parceiro exclusivo para Portugal” da Perplexity AI e vai disponibilizar acesso gratuito ao Perplexity Pro aos clientes MEO com serviços pós-pagos, por um período de 12 meses. Democratizar o acesso à Inteligência Artificial e ajudar a "ligar-nos melhor" são caminhos para a t
É evidente que o investimento massivo imposto pelo Governo central em Lisboa vem à custa da necessidade de estagnar o Porto e, a seu tempo, Faro, também.