Um artigo de Rowland Illing, Chief Medical Officer Global e Diretor de Healthcare e Life Sciences na Amazon Web Services (AWS), e Professor na Universidade de Oxford.
A sustentabilidade é um tema que está cada vez mais presente no dia a dia, com indivíduos e empresas a assumir um compromisso crescente não apenas por responsabilidade social, mas também como uma estratégia essencial para garantir competitividade e resiliência a longo prazo.
Hoje, já não é a máquina que apenas observa. Faz – quase – tudo por nós. Calcula, projecta, antecipa, resume, decide. Há dashboards para tudo e algoritmos que parecem saber tudo. No meio deste automatismo confortável, instala-se o cansaço da certeza. Somos treinados para reagir depressa, pensar pouc
Hoje, o Dono Disto Tudo (DDT) faz anos. Vá lá, todos a parabenziar e a mandar beijinhos ou abraços a Ricardo Salgado, que celebra o seu aniversário num castelo milionário na Suíça.
Quando termina um ciclo de escrita de crónicas num único sítio, no meu caso aqui, na Madremedia, no contexto do Sapo 24, é inevitável pensar que o fim é também fruto do tempo. Outras vozes ocuparão este espaço semanal e dirão coisas distintas, apresentarão perspectivas e convicções.
Dada a dimensão e quantidade de pequenas e médias empresas com características locais e regionais de intervenção, a sua resiliência é maior se existir mais autonomia no financiamento e na decisão.
Maria Inês Pinto, Hematologia Clínica, ULS Trás-os-Montes Alto Douro. Comissão Nacional de Internos da FNAM e da Comissão Organizativa do Encontro Nacional de Internos
Tanto Zelensky quanto Netanyahu veem no prolongamento das guerras a única estratégia eficaz para garantir permanência no poder, reforçando ideologias de guerra em detrimento de qualquer horizonte de paz.
Israel tem direito a defender-se, mas a argumentação de “auto-defesa preventiva” usada para justificar agressões armadas é dificilmente compatível com os princípios do Direito Internacional e da Carta das Nações Unidas.
O que pode e deve ser automatizado? O que deve continuar a ser feito por pessoas? Estas questões implicam uma decisão estratégica, que exige visão, liderança e, acima de tudo, talento qualificado.
Este aumento do preço do petróleo poderá impulsionar novamente a inflação, especialmente em países fortemente dependentes do petróleo, como os da Europa.