Caio Soares lembra que é crucial garantir que todos podem aceder a websites e sistemas de forma igual, independentemente de quaisquer inabilidades, sejam elas visuais, auditivas, motoras ou cognitivas.
O desafio para as empresas não é apenas cumprir as regras – é para encontrar uma forma de inovar dentro dos limites estabelecidos, mantendo a confiança dos consumidores e a competitividade no mercado.
Num sistema injusto, devolver as propinas cegamente é ineficiente e agudiza este sentimento de desigualdade e beneficia ainda mais os mais ricos. Chamar-lhe ‘Prémio Salarial’ é o cúmulo da ironia.
Esta minha opção deveria ser a de muitos escritores e artistas que conheço e a quem já ouvi queixas e críticas. Juntos podemos obrigar a dignificar o que fazemos.
Uma série de revisões dos Planos de Mobilidade Urbana Sustentável está em curso em Portugal, representando uma oportunidade única para transformar a mobilidade ciclável no país. Estas revisões surgem da adaptação do guia da União Europeia, realizada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes par
Robert Hare, nome mundial em psicopatia, afirmou: “Se eu não pudesse estudar psicopatas na prisão, procurá-los-ia na Bolsa”. Traduzindo: o mundo financeiro e o corporativo são propícios à emergência de lideranças com traços psicopatas. Estima-se que a percentagem de psicopatas nessas arenas, assim c
Falta à Bússola da Comissão Europeia um novo modelo de desenvolvimento da economia e consensos em domínios-base como na energia e aprofundamento das componentes do mercado único.
Será a liderança na administração pública capaz de gerir as pessoas com empatia e visão estratégica, ou está apenas a responder a uma lógica de 'compliance', sufocada por uma burocracia que dificulta qualquer tentativa de inovação?
As coimas do RGPD mostram um padrão claro: os principais alvos continuam a ser as empresas de redes sociais e as Big Techs. Contudo, outros setores começam a sentir cada vez mais o impacto da aplicação do regulamento, destacam Vanessa Patrocínio e Teresa Rebelo.
A minha admiração pelo guitarrista e pela sua obra foi crescendo à medida que ia ouvindo em loop os seus discos. Quis estudar o repertório de Carlos Paredes e a sua técnica.
A ideia que estamos perante uma fase avançada do declínio do ocidente tem feito o seu caminho, mas para o sistema, quem o afirma, é rotulado extremista de direita.
No Dia da Internet Mais Segura, Hugo Miranda e José Legatheaux Martins escrevem sobre os riscos que existem online e a forma como podem ser enfrentados, destacando a importância dos utilizadores recorrerem à intuição e avaliação das situações para se protegerem.
Aparentemente, a figura do trabalhador foi extinta. Já não há força de trabalho. Eu colaboro com a minha empresa, que estabelece exatamente quantas horas e quantas vezes por semana é que eu tenho de colaborar.