A cultura organizacional é uma espécie de código não escrito das regras que regulam os relacionamentos sociais. Ao definir o que é aceitável e o que é proibido no “jogo social”, a cultura de uma organização exerce um profundo efeito na forma como as pessoas atuam, cooperam, competem, tomam decisões,
A trabalhar em comunicação, na área do Direito, habituamo-nos desde cedo a lidar com estas expressões. A nossa formação, e convivência, molda-nos a ver nestas palavras precisão técnica — e de facto, em muitos casos, são instrumentos essenciais de rigor inerentes à profissão de advogado. Embora não s
A prometida redução do IRS até ao 8.º escalão, com um impacto significativo de dois mil milhões de euros até 2029, demonstra uma clara aposta na valorização do trabalho e no alívio da carga fiscal sobre a classe média. Esta medida, juntamente com a meta de um salário mínimo de 1.100 euros e um salár
Mas, alguém imaginaria que a Presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, viesse sugerir publicamente, numa intervenção, proferida em Berlim (22/05), “o papel da Europa num mundo fragmentado”, que o EURO poderá substituir o DOLAR, como pilar principal de reserva mundial!
Perante a diversidade em sala de aula, que vai além das questões linguísticas, Pedro Gentil defende um modelo apoiado por ferramentas digitais que dão aos professores mais flexibilidade.
Em cima do começo da época dos furacões, António Rito Batalha sente o setor ressegurador robusto, mas pouco preparado para uma nova realidade: A concentração de diversos riscos num mesmo sinistro.
Nem tudo o que reluz é ouro — e, no mundo corporativo, um NDA só protege verdadeiramente quando é feito à medida, com rigor e conhecimento jurídico. O resto é aparência sem substância.
Porque nestas épocas todos ganham, desde o vendedor de rua, aos lojistas, hoteleiros ou companhias aéreas. E se todos ganham todos podem ganhar mais o que é do interesse geral.
O salteador de passados, extremista e malcriado, que quis estragar uma cerimónia de portuguesismo, não precisava sequer de ir muito longe para saber quem ali estava.
Considerar um maior número de cenários geológicos permite tomar decisões mais informadas e, consequentemente, com menores riscos tecnológicos e ambientais.