Os CTT – Correios de Portugal e o Museu de Arte
Sacra do Funchal (MASF) apresentam a emissão filatélica 'Museu de Arte Sacra do Funchal' sobre os 70 anos daquele núcleo museológico, na próxima quinta-feira, 3 de Julho, pelas 17 horas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou hoje o Dia da Região Autónoma da Madeira através de uma mensagem escrita em que celebra a autonomia regional e pede ambição e inclusão.
Rafaela Fernandes (PSD) foi quem interveio na sessão do Dia
da Região em nome do PSD. A deputada começou por realçar a presença do
presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, que dá relevo à dimensão
atlântica de Portugal.
Várias pessoas morreram num ataque ucraniano com 'drones' a uma fábrica em Izhevsk, capital da República da Udmúrtia, declarou o seu governador, Alexander Brechalov.
Miguel Castro (Chega) diz que, hoje, tem de ser “um dia de
verdade” e disse que na Madeira muitos vivem em excelência, mas muitos vivem
esquecidos. O deputado lembrou os emigrantes enganados pela banca.
Sara Madalena (CDS) criticou os que preferem submeter-se aos
ditames de Lisboa, aos que se agacham a Lisboa, em vez de defenderem os interesses
da Madeira.
Neste Dia da Região e das Comunidades Madeirenses, que se assinala hoje, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, aproveitou para deixar um abraço sentido a todos os madeirenses espalhados pelo mundo.
Gonçalo Maia Camelo (IL) foi o primeiro a intervier na
sessão solene da Assembleia Legislativa da Madeira, que, hoje assinala o Dia da
Região. O deputado da IL fez uma síntese histórica das datas essencial que
levaram à “emancipação” da Madeira e também dos Açores, na prática, tratadas
como colónias
O preço das casas na Região
Autónoma da Madeira subiu 11,2% em Junho face ao mesmo mês do ano anterior.
Segundo o índice de preços do Idealista, comprar casa na Madeira tinha um custo
de 3.439 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de junho, tendo em
conta o valor mediano. A Região Autó
Os emigrantes na Venezuela, em particular os lusodescendentes, devem aumentar os esforços para transmitir o sentimento de portuguesismo e madeirensidade aos jovens lusodescendentes, defendeu o chefe do gabinete do presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira (RAM).
Actividade atingiu um recorde de 5.368 praticantes em 2024, mais 59% do que no ano anterior, e mantém trajectória ascendente com mais de dois mil intervenientes registados nos primeiros cinco meses de 2025. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias
da Madeira desta t
A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) alertou, ontem, para o aumento da incidência e da gravidade das alergias nos próximos anos devido a períodos de polinização mais longos, provocados pelas alterações climáticas.
O aumento de áreas protegidas sextuplicou em 20 anos o risco de exposição da população aos incêndios mais violentos no sudoeste da Europa a na Austrália, segundo uma investigação divulgada, ontem, pela universidade transmontana.
O secretário executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA) defendeu, esta segunda-feira, que o financiamento inovador para os países em desenvolvimento deixou de ser uma opção, sendo agora uma necessidade.