A USAM – União dos Sindicatos da Madeira vai promover um debate, esta quarta-feira, dia 9 de Julho, que culminará com uma arruada rumo à Quinta Vigia, onde será entregue uma resolução à presidência do Governo Regional. Este debate contará com a participação de Tiago Oliveira, secretário geral da CGT
A primeira parte dos trabalhos parlamentares de hoje ficou marcada por trocas de acusações entre os partidos, sobretudo em relação à defesa da autonomia e dos madeirenses.
A Polícia Judiciária (PJ) está hoje a realizar buscas na Universidade do Porto e no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no âmbito de um mesmo processo, confirmou à Lusa fonte daquela força policial.
O madeirense Raul Perestrello apresenta oficialmente a sua candidatura à Presidência da República a 11 de Julho. A cerimónia vai acontecer no Hyatt Regency Hotel, em Lisboa, sendo que na ocasião serão apresentadas as linhas orientadoras desta candidatura.
Bruno Macedo reconhece a "justiça" da extensão do subsídio de insularidade a todos os trabalhadores da administração central em funções na Região, mas acusa o PS, autor do diploma, de não ter "coluna vertebral".
O antigo primeiro-ministro José Sócrates disse hoje ter recorrido para o Tribunal de Justiça da União Europeia, a propósito daquilo que considera ser um lapso de escrita na acusação, "porque isso viola as leis europeias".
A exposição 'Memórias da Cidade', organizada pelo Arquivo Municipal do Funchal, chegou à Junta de Freguesia de Santo António. O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, esteve, ontem, de visita ao certame.
A Escola EB1/PE do Boliqueime, na zona alta de Santo António, no Caminho da Barreira, será palco, esta manhã, de um simulacro envolvendo os Bombeiros Sapadores do Funchal.
Gonçalo Leite Velho apresentou uma proposta de lei à Assembleia da República para "atribuição dos subsídio de insularidade aos trabalhadores da administração central em exercício de funções na Região Autónoma da Madeira".
Élvio Sousa apresentou um voto de protesto "pelas declarações profundamente anti-autonomistas do candidato presidencial almirante Gouveia e Melo", nomeadamente em relação à linha de ferry e ao cargo de Representante da República.
Miguel Ganança fez uma intervenção, no período antes da ordem do dia, em que começou por recordar os números da pobreza na Região e os recentes condicionamentos do aeroporto da Madeira, concluindo que "não é normal, e não pode ser considerado saudável, que uma Região seja governada pela mesma força
o deputado da IL fez a intervenção política semanal, abordando um tema "que não é apenas jurídico e estatístico, é humano, é trágico e, infelizmente, é recorrente", a violência doméstica.
A redução do IRS aprovada no parlamento na sexta-feira permitirá a um trabalhador solteiro e sem filhos, com um salário de 1.000 euros, pagar menos 34 euros de imposto anual do que com a atual tabela do IRS, mostram simulações da PwC.
A Escola Secundária de Francisco Franco ganhou o
concurso 'Será que Sabes?', cuja final se disputou na passada sexta-feira na
RTP Madeira, ao vencer a equipa da Escola Básica e Secundária de Machico.
De acordo com as câmaras da Vialitoral, regista-se muito movimento na Via Rápida, na zona da Cancela, no sentido Machico - Ribeira Brava, mas sem congestionamentos.
Os dois reclusos que se evadiram na segunda-feira do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, foram capturados hoje de manhã, disse à Lusa fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
Mais de 100 concelhos dos distritos de Bragança, Porto, Braga, Vila Real, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém, Castelo Branco e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.
Um rio de montanha engrossado pelas chuvas da monção destruiu a principal ponte que liga o Nepal à China e 18 pessoas foram levadas pela enchente, informaram hoje as autoridades nepalesas.
O Tribunal de Aveiro marcou para hoje a leitura do acórdão do julgamento do homem suspeito de ter matado Mónica Silva, a mulher grávida da Murtosa, que está desaparecida desde 2023.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse estar "perto de encontrar vários países" dispostos a acolher os palestinianos que desejem abandonar a Faixa de Gaza, algo que o Presidente dos Estados Unidos confirmou.