
O madeirense Raul Perestrello apresenta oficialmente a sua candidatura à Presidência da República a 11 de Julho. A cerimónia vai acontecer no Hyatt Regency Hotel, em Lisboa, sendo que na ocasião serão apresentadas as linhas orientadoras desta candidatura.
Numa nota encaminhada à imprensa, o empresário nascido em Machico, em 1964, aponta que "Portugal precisa de novas abordagens, de novas vozes e de uma nova energia para se valorizar e enfrentar os desafios do presente e do futuro". ". Esta candidatura nasce desse apelo de valorização do país e dos portugueses", indica.
O candidato esteve emigrado na África do Sul e na Austrália, tendo liderado negócios nos sectores da joalharia fina e do mercado imobiliário, com actuação em países como Austrália, Alemanha, China, Índia, Indonésia, Vietname e Portugal.
Em 2023, Raul Perestrello apresentava a sua intenção de ser candidato à liderança do PSD-Madeira, frente a Miguel Albuquerque. Em 2024, continuava a manter esse intenção e prometia trabalhar para apresentar uma lista para concorrer a esse ato interno.
Artigo relacionado: Ex-emigrante promete ser candidato à liderança do PSD-M
Já no final do ano passado, Raul Perestrello apelava à criação do movimento 'Somos Republicanos'.