
A obra de Alexandre Intes, denominada 'O que existe é este instante', será apresentada já esta sexta-feira, dia 11 de Julho, pelas 18 horas, na Subestação do Museu de Eletricidade, no Funchal. A obra reúne 25 capítulos de poesia e prosa poética que refletem sobre a memória, o instante presente e a aceitação da vida como um todo.
Alexandre Intes, pseudónimo de Alexandre Gonçalves, natural do Funchal e crescido na Camacha, dedica o livro à sua mãe, Conceição de Nóbrega Ferreira Gonçalves e conta com prefácio de Justi Ramos.
De acordo com nota à imprensa, o prefácio apresenta o livro como um testemunho corajoso e autêntico, escrito “com tudo o que ele é”, e destaca a forma como a simplicidade e a clareza da escrita transformam a experiência pessoal do autor numa partilha que toca quem lê.
"A capa da obra foi ilustrada por João Pedro Gonçalves, conferindo-lhe uma identidade visual única, num traço que conjuga ingenuidade e ternura, evocando a simplicidade do olhar infantil e a descoberta de novas emoções que prolongam no leitor a vibração íntima do texto", aponta.