
A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao Centro Comercial Marina Shopping, no Funchal, na sequência de uma discussão que envolveu um cliente e um funcionário do restaurante Nico’s Burger, na madrugada de quarta-feira.
De acordo com o JM, o incidente teve início quando um homem insultou, “com expressões xenófobas e racistas”, um trabalhador de origem estrangeira deste estabelecimento, sendo que “perante esta atitude, o empregado recusou-se a servi-lo, o que deixou o cliente completamente fora de controlo”.
Ao DIÁRIO a Polícia de Segurança Pública confirmou que à chegada ao local encontrou um homem de 43 anos que apresentava um comportamento violento, a provocar danos na porta do estabelecimento.
Este indivíduo, de nacionalidade portuguesa, recebeu ordem para acabar com aquele comportamento, mas desrespeitou os agentes de autoridade e, como ofereceu resistência, a polícia viu-se obrigada a utilizar dispositivos eléctricos atordoantes e gás pimenta para imobilizá-lo.
“Por ter um discurso desconexo e aparentar estar desorientado, o mesmo foi conduzido até ao hospital onde ficou em observação. Após diligências policiais foi possível apurar a ocorrência de agressões, injúrias e outros danos no interior do estabelecimento, em momento anterior à presença da PSP”, esclareceu a PSP questionada pelo DIÁRIO, dando conta de que foi formalizada queixa-crime por parte de um funcionário daquele estabelecimento, com a idade de 34 anos, nacionalidade estrangeira, pelo crime de ofensas à integridade física.