Multinacional sueca Ikea anunciou que vai reduzir o horário de trabalho das suas lojas em Espanha, na sequência de três meses de negociação com a Confederación Sindical Independiente Fetico.
Os finalistas foram selecionados entre os 18 concorrentes que participaram nas etapas regionais, realizadas a 2 de abril na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, a 8 de abril na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e a 8 de maio na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, tendo obtido as mel
A padaria já tinha sido reconhecida internacionalmente ao vencer, em 2023, o prémio de melhor Pão Biológico e Nutricional do Mundo no Campeonato do Mundo de Panificação, em Itália.
Estas peças exclusivas são inspirados no modelo Laurin & Klement BSC, um automóvel desportivo de 1908 e têm a assinatura do relojoeiro checo Prokop & Brož.
Os visuais incluem o regresso de uma assinatura papal formal. Esta escolha parece reforçar o desejo de Leão XIV de enquadrar fielmente o seu papel em continuidade com as normas históricas.
A possibilidade de comparar preços (66%), a comodidade (60%) e o acesso a descontos e promoções (55%) são as principais vantagens que mais influenciam para comprar através de dispositivos eletrónicos. 1 em cada 4 portugueses adquire produtos através da internet, no mínimo, uma vez por semana.
Com moderação de M.ª João Vieira Pinto, a conversa vai abordar temas essenciais para o futuro do marketing, explorando desafios, oportunidades e tendências que moldam o setor atualmente.
Já existem pessoas a utilizar a IA para preservar vozes ou imitar entes queridos falecidos. Os memoriais online também se tornaram comuns; os fantasmas generativos podem ser os próximos, especialmente como parte da comemoração, do planeamento do fim de vida e da história.
O sucesso da marca esteve também ligado a campanhas publicitárias inovadoras que, através de uma comunicação ousada e criativa, destacavam o papel da mulher portuguesa.
A gigante chinesa vai muito além de ser uma referência em fast fashion. O seu mercado tornou-se uma montra global onde marcas globais, que quebram padrões e redefinem a forma de vestir para ocasiões especiais, coexistem com outras locais, que oferecem todo o tipo de produtos.
Fez história aos 26 anos como o gestor mais jovem da história do CAC-40, a ação de referência da Bolsa de Paris. E agora, aos 38 anos, está no centro das atenções como vice-presidente da L'Oréal, o maior império de cosméticos do mundo.
A vila de Sirmione, nas margens do Lago de Garda, no norte de Itália, tornou-se o mais recente exemplo de um destino turístico em risco de ser esmagado pela sua própria popularidade.
Há décadas que investigadores estudam os fatores que influenciam este processo, e recentemente a professora Polly Burey partilhou várias dicas sustentadas pela ciência.