O filme 'A river stifled', de Jingwei Bu, da China, foi o vencedor do principal prémio do Leiria Film Fest, festival internacional de curtas-metragens que termina hoje.
Embora não seja rigorosamente fiel à realidade, “Assassino Profissional” tem como base a história do verdadeiro Gary Johnson, que durante 10 anos fingiu ser um assassino a soldo. Glen Powell é quem protagoniza o novo filme.
A 10.ª edição do Concurso para Jovens Intérpretes -- Prémio José Augusto Alegria 2025, nas modalidades de canto e clarinete, vai decorrer em Évora e tem inscrições abertas até dia 11 de julho, revelou a organização.
A fadista Aldina Duarte, convidada desta semana do Posto Emissor, criticou aqueles que destroem o meio ambiente em nome do lucro fácil: “Podem causar danos, mas isto tem perna curta. Nós não somos nada ao pé da Terra”
Dois quadros da autoria de Domingos Sequeira, 'Retrato de D. João VI' (1817) e 'Alegoria' (1794), vão a leilão no dia 05 de junho, em Lisboa, com bases de licitação de 50 mil e 95 mil euros, respetivamente.
São Paulo, a maior cidade do Brasil e com o maior número de falantes de português do mundo, realiza, hoje e domingo, a Virada Lusófona com curadoria da organização portuguesa Instituto Portugal Brasil 200 anos.
A terceira edição da Mestra -- Mostra Mercado da Cerâmica vai juntar artesãos, artistas e 'designers' de todo o país no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, entre os dias 20 e 22 de junho.
2025 é um ano em alta para o cinema brasileiro. Depois da atenção dada ao filme "Ainda aqui estou" (vencedor de Óscar para o melhor filme internacional), foi a vez de Cannes se render ao talento brasileiro. Kleber Mendonça Filho, que recebeu o prémio de melhor realização no Festival de Cannes, faz p
O cineasta e dissidente iraniano Jafar Panahi foi hoje galardoado com a Palma de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Cannes pelo filme "Um Simples Acidente", rodado em segredo, anunciou a organização.
O cantor Billy Joel cancelou uma série de concertos de uma digressão mundial após ter sido diagnosticado com uma condição neurológica que piorou devido a atuações recentes, informou a sua equipa na sexta-feira.
A universalidade da representação feminina está no centro de uma obra de Alexandra Lourenço Dias, conseguida através da reinterpretação visual e literária de sete musas camonianas, de proveniências variadas e estratos sociais diferentes, revelou a responsável pelo projeto.
Do arranque da digressão nacional de Seu Jorge a uma batalha de bandas, passando pelo humor e provas desportivas, a diversidade marca a programação do Panorama, o novo multiusos de Alcobaça.
Luca Argel e Filipe Sambado apresentam no dia 31 de maio, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, “Sol em Gémeos”, um espetáculo “único” no qual trocam de canções, acompanhados por uma banda criada para a ocasião.
Duzentas fotografias que espelham o olhar de 30 fotógrafos e fotojornalistas estrangeiros sobre a revolução de Abril estão em exposição em Almada, de 24 de maio a 24 de agosto, em frente à antiga Lisnave – Parque Empresarial da Mutela.
Nininho Vaz Maia, Bárbara Tinoco e Xutos & Pontapés são alguns dos artistas confirmados para a edição de 2025 das Festas do Bodo, que decorre de 24 a 29 de julho em Pombal, no distrito de Leiria.
A diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, salientou que o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que morreu na sexta-feira, em Paris, captou com o seu talento “as convulsões ecológicas e antropológicas do nosso tempo”.
Este é o primeiro livro da saga “Lost and Found”, e depois de tudo o que de positivo já se disse, é bem provável que a Clube do Autor, editora que trouxe o livro para Portugal, pense em publicar as restantes obras.
Mais de dois mil filmes, de 131 países foram submetidos à edição deste ano 'Do Pão - Festival Internacional de Cinema Documental', revelou a organização.
Cleo Diára manifestou gratidão pelo prémio e fez questão de lembrar que é "uma imigrante em Portugal no momento em que os imigrantes não são bem-vindos".
No Posto Emissor, Aldina Duarte responde à pergunta que a “Aldina-jornalista” gostaria de colocar à “Aldina-fadista”. A artista atua este sábado no CCB, em Lisboa