Falecido em 2017, Zé Pedro vai ser homenageado pela freguesia lisboeta dos Olivais, que o viu crescer. A inauguração está marcada para dia 30, em que passam sete anos sobre a morte do guitarrista dos Xutos & Pontapés
Quase um século depois, uma sociedade de cinéfilos londrinos ainda se junta regularmente para celebrar os filmes mudos, em grande parte esquecidos desde os primórdios do cinema.
Ao longo de seis episódios, “Senna” descreve, pela primeira vez, o percurso do piloto lendário Ayrton Senna, através de vários obstáculos superados, os seus altos e baixos, alegrias e tristezas, retratando a fundo a sua personalidade e relacionamentos.
Na Ribeira Seca, Machico, ilha da Madeira, vive um dos maiores cristãos e humanistas radicais de uma coragem invulgar, cuja vida e ação devem ser contadas. "O Canto do Melro – A Vida do Padre José Martins Júnior", de Raquel Varela, relata a história extraordinária do pároco, mas também momentos hist
A obra de Jean Painlevé, pioneiro do cinema documental que desvendou a vida subaquática, é exposta pela primeira vez em Portugal, na Culturgest, em Lisboa, numa revelação do investigador da Sorbonne que foi parte do surrealismo francês.
Beth Gibbons, a voz de Portishead, acaba de anunciar a digressão "Lives Outgrown" com concerto marcado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 16 de julho de 2025.
Os advogados de Sean “Diddy” Combs fizeram uma nova tentativa para o rapper sair da prisão: um pacote de 50 milhões de dólares que permitiria ao músico ser monitorizado 24 horas por dia por uma equipa de segurança, enquanto estivesse em prisão domiciliária.
Em setembro de 2020, a SIC deu entrada com um processo contra a apresentadora e diretora de ficção e entretenimento da TVI Cristina Ferreira, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.
O escritor português Francisco Mota Saraiva venceu o Prémio Literário José Saramago com "Morramos ao menos no porto". O romance será lançado pela Porto Editora em 2025.
“As pessoas abusam do termo ‘portugalidade’. Quem quer fazer música com portugalidade deve fazê-la e pronto. Ninguém precisa de dizer ‘o Emir Kusturica tem ‘balcanidade’ [pelo facto de ser originário dos Balcãs]. É só olhar e ver”: no Posto Emissor, David Bruno defende que a portugalidade na música