Cabo Verde e Japão assinaram hoje um acordo de cooperação financeira de 913 mil euros para assistência alimentar ao arquipélago, anunciaram em cerimónia oficial.
O Governo angolano prometeu hoje trabalhar com "endividamento responsável" para fazer face a projetos e infraestruturas como a construção de estradas e fornecimento de energia e água, devido à "insuficiência" da receita fiscal.
São centenas as propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 que deram entrada, nos últimos dias, no Parlamento. Os partidos tiveram até às 18:00 horas desta sexta-feira para entregar as últimas sugestões. Veja o que propõe cada partido.
“Será submetido sob a orientação do Governo de Portugal à Assembleia da República alterações para reforçar em 75 milhões de euros a transferência sem qualquer condicionamento do Orçamento do Estado para 2025 para a região”, revelou José Manuel Bolieiro.
O PSD esperou pelo final da conferência de imprensa do maior partido da oposição para anunciar que vai levar a votos uma proposta de alteração de dois pontos do IRC, numa jogada para garantir que a medida - que foi bandeira eleitoral da AD - não desaparece por completo do Orçamento do Estado para 20
Depois de um abrandamento na pandemia, o crédito ao consumo tem registado uma trajetória de subidas. Estamos perante um novo recorde? Ouça o novo episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso, conduzido por Juliana Simões
Proposta será discutida na reunião do G20, na próxima semana. Governo defende que tributação exige "concertação supra nacional" ou caso contrário "dificilmente" terá sucesso.
Esta é uma bolsa que surge da vontade da fundação em consolidar o seu compromisso social e de apostar num modelo de apoio à investigação em Portugal, com uma orientação mais próxima das necessidades atuais da indústria e visando o fortalecimento da competitividade económica nacional.
O Governo anunciou que quatro marcos precisavam de ser ajustados na reprogramação do PRR, entre eles a linha de metro ligeiro de superfície entre Odivelas e Loures e a expansão do metro de Lisboa.
Daniel Clemente, diretor da SIBS International, encerrou o ciclo de conversas no espaço da fintech na Web Summit Lisboa. Empresa tem hoje presença na Europa, Ásia-Pacífico e África.
O 2º Congresso Sérvulo vai abordar o reporte e diligência devida das medidas ESG. Paulo Câmara, Sócio da Sérvulo&Associados, explica por que escolheram este tema e como as empresas se devem preparar.
Augustin Dobre, CEO da SIBS Roménia, explica que a maioria da população ainda prefere usar dinheiro físico, mas mostra-se confiante na inversão da realidade em “três a cinco anos”.
Desde a aquisição da Paytel, em 2018, que o grupo português reforçou a sua presença naquele mercado. Adam Tencza, administrador, acredita que a inovação é parte do segredo para o sucesso.
Assinada pela LLYC, a campanha visa incentivar os homens a terem a "coragem de cuidar de si mesmos". A produção é da StepUpp e o planeamento de meios da Initiative.
Num momento em que pode parecer haver menos pujança na luta contra as alterações climáticas, vale a pena dizer que o trabalho já feito no setor energético está a dar frutos e promete continuar.
O ministro explicou a decisão com "uma questão de precaução, cautela, de não rigidez da despesa e para não criar mais despesa permanentes e estrutural", mas reforçou que, havendo margem no próximo ano, os pensionistas poderão contar com novo suplemento extraordinário.
Terminou a cimeira tecnológica, onde a fintech esteve com uma agenda de conversas e de partilha de conhecimento. “É um privilégio apoiar um dos eventos mais importantes de Portugal”, afirmou Rui Lima.
Miranda Sarmento destaca o "problema" do país em "reter e atrair" talento jovem qualificado, denunciando a fuga de cérebros verificada entre 2021 e 2023. "Perdemos 42 mil jovens com habilitações", diz
Ministro das Finanças garante que o Governo não vai "continuar esse ritmo de crescimento de despesa" verificado este ano, responsabilizando anterior Executivo.
A cotação de mercado da EDP Renováveis subiu 3% e a energética comandou a sessão em Lisboa, ao mesmo tempo que a parceira EDP Renováveis ganhou mais de 2%. Lá fora, o dia foi de perdas generalizadas.