O PS anunciou hoje à Lusa que vai viabilizar na especialidade a redução de um ponto percentual no IRC prevista no orçamento e recusou "alimentar as estratégias de distração" do Governo que acusou de "manobra política infantil e irresponsável".
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em nítida baixa, com os investidores a acusarem a perspetiva de um travão da Reserva Federal (Fed) ao seu processo de alívio monetário.
Na última avaliação do ano, a Moody's decidiu não mexer na notação da dívida soberana de Portugal. A pesar na nota está uma procura externa mais fraca que o antecipado e a "fragmentação parlamentar".
O Governo decidiu não utilizar "dinheiro dos contribuintes" para ajudar a Inapa para evitar "bola de neve" como aconteceu na Efacec, disse hoje o ministro das Finanças.
Wall Street fechou esta sexta-feira com fortes perdas após as vendas de quinta-feira e depois de Jerome Powell , presidente da Reserva Federal (Fed), ter comentado que "a economia não está a enviar sinar de deveríamos ter pressa em baixar as taxas.
Em abril de 2024, o IRN deteta que Álvaro Sobrinho, embora tendo renunciado à nacionalidade portuguesa em 1984, "renovou, consecutivamente, documentos de identificação, até 2020”.
No ano passado, os partidos entregarem 1.864 propostas de alteração. Opartido que apresentou mais alterações foi o Chega, com 637 propostas de alteração, seguido pelo PCP, com 510 propostas.
O PS avançou hoje com uma alteração ao orçamento para que o fim do corte de 5% dos vencimentos dos titulares de cargos políticos, anunciado pelo PSD e CDS-PP, só se aplique a mandatos futuros.
Afinal, o Governo não vai poder alargar a taxa mínima quer aplicar à construção e reabilitação de habitação, porque a Diretiva europeia do imposto não o permite, revelou o ministro das Finanças.
Isenção das comissões dos reembolsos antecipados do crédito à habitação termina em 2024. Partido Socialista propõe para a especialidade do Orçamento a prorrogação da medida no próximo ano.
O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, afirmou hoje que a eliminação do corte de 5% nos vencimentos dos políticos terá um custo de cerca de 20 milhões de euros.
Pinhel, município com uma das maiores adegas cooperativas do país, reúne até domingo 50 produtores regionais de vinho, mel e azeite. A iniciativa pretende promover a marca da Beira Interior.
Os incêndios rurais em 2024 correspondem ao valor mais baixo numa década, mas a área ardida foi a terceira maior, totalizando 136.424 hectares (ha), a maioria consumida pelos fogos de setembro, refere o mais recente relatório divulgado.
O ministro da Educação, Fernando Alexandre, disse hoje que a greve convocada pelo Sindicato de Todos os Professores da Educação (Stop) levou ao encerramento de 6% dos estabelecimentos.
No mapa de Portugal continental as grandes zonas de emissões ficam todas junto ao mar mas destacam-se duas, a refinaria da Galp em Sines e o aeroporto Humberto Delgado em Lisboa.
Aliança Democrática avança com proposta de alteração ao Orçamento do Estado para prorrogar o regime fiscal preferencial da Zona Franca da Madeira para novas empresas.
O GRIP já está em execução e o grupo Érre, sediado em Portugal, pretende fazê-lo chegar a "mais de 50 países" em 2025. Em causa está a transição digital ao nível das corridas daquelas modalidades.
A "globalização económica enfrenta sérios desafios" face à "expansão do unilateralismo e do protecionismo", disse ainda o presidente chinês, Xi Jinping.
No estádio olímpico de Baku, onde decorre a conferência da ONU sobre o clima (COP29) os ativistas colocaram uma faixa com as palavras "Pay Up" mas poucos viram a ação, um exemplo de como é difícil protestar na cimeira.
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apelou hoje, em Lisboa, ao Governo brasileiro para que imprima "um ritmo bem mais forte na contenção dos gastos públicos" para que a economia possa crescer.
A chamada "abre a caixa de Pandora. Agora pode haver outras conversas e chamadas telefónicas", disse o presidente da Ucrânia, que acrescenta que assim Putin "mitiga o seu isolamento".