
Portugal está prestes a enfrentar os dois últimos jogos desta fase da Liga das Nações. Antes dos duelos contra Inglaterra e Bélgica, Inês Pereira foi a porta-voz em novo dia de trabalhos da Seleção Nacional, na Cidade do Futebol.
Nota de destaque para a presença da alemã Eva-Maria Virsinger. A treinadora-adjunta da equipa feminina do Wolfsburgo está, desde segunda-feira, a acompanhar os trabalhos da seleção portuguesa, ao lado de Francisco Neto, no âmbito de um programa de mentoria da UEFA.
Antevisão ao primeiro jogo: «Inglaterra é uma das melhores seleções da Europa e do mundo. Sabemos da grande dificuldade que vamos ter no jogo de sexta-feira, mas estamos muito confiantes e a trabalhar bastante bem. Certamente que se fizermos o que fizemos na segunda parte do priemrio jogo, coisas boas vão surgir e vamos sorrir no final. Se nós conseguirmos competir no nosso melhor, vai ser um jogo bastante disputado. Gostamos de ter posse de bola e vamos criar bastante perigo à Inglaterra. Continuamos a depender só de nós.»
Wembley: «Todas vão querer jogar, seja eu ou a Patrícia [Morais]. Acaba por ser um dos estádios mais importantes e especiais para jogar em Inglaterra. Cabe-me a mim trabalhar e ser titular.»
As Navegadoras jogarão primeiro no Estádio de Wembley, em Londres, dia 30 de maio, às 19h45, rumando depois ao Funchal, na Madeira, onde, a 3 de junho, defrontarão as belgas, às 18h, no Estádio do CS Marítimo.