A Academia Puerto Cabello, orientada pelo técnico luso Vasco Faísca, encerrou a participação na Copa Sudamericana, esta terça-feira, com um empate (2-2) diante do Lanús. Com este resultado, o emblema venezuelano despede-se da competição no último posto do grupo G.

O primeiro tempo foi pautado por um ritmo bastante agitado, com oportunidades de perigo para ambos os conjuntos. O ex-Benfica Eduardo Salvio abriu as hostilidades, aos 12 minutos de jogo, pouco antes de Junior Paredes (15') estabelecer novamente a igualdade no marcador.

O argentino que deu cartas no campeonato português estava inspirado e voltou a desestabilizar, assistindo Marcelino Moreno (21'), que atirou a contar para o fundo das redes forasteiras.

A resposta dos pupilos de Vasco Faísca surgiu somente na segunda parte, quando Junior Paredes (62'), da marca dos onze metros, bisou no encontro e colocou tudo na estaca zero. Ainda assim, nenhuma das equipas conseguiu colocar-se novamente na liderança e o empate a duas bolas manteve-se até ao apito final.

Com este resultado, os argentinos do Lanús terminaram a fase de grupos no primeiro posto do Grupo G, com 12 pontos, enquanto a formação da Venezuela despede-se da competição no último lugar, com cinco pontos amealhados.