
O Vasco venceu o FBC Melgar, esta terça-feira, por 3-0, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Copa Sudamericana. Com este resultado, o Gigante da Colina - que alinhou com Nuno Moreira a titular - garantiu o lugar no playoff de acesso aos oitavos da prova.
A precisar de um triunfo para assegurar a continuidade na competição, o emblema brasileira não perdeu qualquer tempo, entrou com tudo no duelo e inaugurou cedo o marcador. À passagem do terceiro minuto de jogo, Rayan atirou a contar e colocou o Vascão na liderança.
Face à desvantagem, a turma peruana tentou reagir de imediato, mas sem sucesso. A conjunto liderado por Fernando Diniz mostrou-se coeso, ameaçador e determinado, conseguindo dilatar a vantagem ainda no primeiro tempo - Paulo Henrique fez as redes adversárias balançar aos 33 minutos.
Ao cair do pano do primeiro tempo, o capitão Pablo Vegetti anotou o terceiro do Vasco e fechou as contas da partida, que foi pautada - principalmente na primeira metade - pela eficácia demonstrada pelo conjunto do Rio de Janeiro.
Desta forma, e sendo que a equipa do Peru não conseguiu responder, o 3-0 manteve-se até ao apito final e Nuno Moreira e companhia asseguraram a passagem ao playoff de acesso aos oitavos da Sudamericana.