A Áustria aplicou uma goleada surpreendente na receção à Noruega (5-1) - de recordar que, há um mês, a seleção norueguesa venceu os austríacos - e baralhou de que maneira as contas do grupo 3. Agora, Noruega, Áustria e Eslovénia estão todos com os mesmos sete pontos.

Em relação ao jogo, depois de um arranque prometedor - Haaland, em 'noite não', acertou no poste ao minuto seis -, a Noruega não resistiu ao poderio ofensivo austríaco e Marko Arnautovic foi a face da eficácia. Na primeira grande ocasião, o avançado - de longe e num remate potente - marcou um golaço. Sem hipóteses para Nyland.

O pesadelo norueguês apenas surgiu no segundo tempo e, aos 39', Alexander Sorloth ainda foi a tempo, num remate de cabeça, de dar alguma esperança (e imprevisibilidade no marcador). Na segunda parte, aí sim, o massacre austríaco.

Aos 49', de penálti, Arnautovic reestabeleceu a vantagem, aos 58', Lienhart - na sequência de um canto - ampliou para 3-1, Posch fez o 4-1 (também de cabeça) e, por fim, Michael Gregoritsch. À semelhança do 4-1, Marcel Sabitzer conduziu bem pela esquerda, cruzou ao segundo poste e, de cabeça, voltou a abanar as redes de Nyland.