Apresentado há três meses como novo treinador do Benfica, Edu Castro precisou de pouco tempo para conquistar o primeiro troféu no clube da Luz, após vencer a Oiveirense por 3-2 na final da Elite Cup. Natural de Vigo, o técnico vive dias felizes em Lisboa.

"Esta é uma liga maravilhosa. Tenho todos os ingredientes para poder desfrutar deste desporto. Demorei 58 anos para aqui chegar e por isso obrigado ao Benfica, ao Fernando [Tavares], ao Miguel [Campos], ao Valter [Neves] e ao presidente por esta oportunidade de estar nesta equipa e também no país", referiu o técnico antes de analisar a partida. "Diria que jogámos 15 minutos esplêndidos na 1ª parte. Ficamos desanimados com a situação de inferioridade numérica, mas depois crescemos, soubemos controlar e sofrer com todo o talento que a equipa tem."

Há pouco tempo no Benfica e com várias semanas sem sete jogadores devido ao Mundial de Novara, Edu Castro tem um trunfo que ajuda a explicar o bom entrosamento da equipa apresentado em Odivelas. Quatro jogadores do plantel foram treinados por si no Barça.

"Já levo alguns anos a trabalhar com alguns jogadores. São sete anos com o Pau Bargalló, seis com o João Rodrigues e ainda o Lucas Ordoñez e o Nil. Há sinergias a nível tático, mas também a nível pessoal. Queremos jogar bem e vencer para que os nosso adeptos desfrutem dos nosso jogos."

Sobre as ideias de jogo, Edu Castro que implementar um hóquei bonito no Benfica: "Queremos jogar bem para vencer. Mas não queremos vencer a qualquer preço. Queremos vencer jogando de uma determinada forma e, por isso, vamos continuar a trabalhar para que essa forma aconteça tantas vezes quanto possível, pois temos a convicção de que assim teremos mais possibilidades de ganhar."