O empate (1-1) na receção a Eswatini ficou aquém das expectativas de Moçambique e esta segunda-feira, frente ao mesmo adversário, a equipa de Chiquinho Conde quer reagir.

"Houve um percalço no jogo anterior. Sabíamos que poderia ser um desafio complexo, mas o resultado não foi o que pretendíamos. Felizmente não tivemos de fazer uma viagem muito longa, por isso houve tempo para repousar e analisar os erros que cometemos para que amanhã [hoje] nos possamos redimir desse empate", explicou o selecionador moçambicano na antevisão ao jogo.

Em Neslpruit, na África do Sul - casa emprestada de Eswatini - o objetivo é claro: regressar às vitórias e retomar o caminho rumo ao CAN'2025. "É impossível alterar o que já ficou para trás, mas temos uma chance de inverter a situação. Vamos jogar como equipa e com humildade, para sair com a vitória e continuar a almejar a qualificação para o CAN", frisou Chiquinho Conde.

Moçambique segue no 2.º lugar do Grupo I com 5 pontos em três jogos. Atrás do Mali (7) e à frente da Guiné-Bissau (3) e Eswatini (1).

Este domingo, no arranque da 4ª jornada, o Burkina Faso selou o apuramento ao vencer (2-0) no Burundi para o Grupo L.