
A Pagani apresentou uma versão “longtail” do Huayra, denominada Codalunga Speedster, que presta homenagem aos protótipos de competição da década de 1960.
Verdadeiramente deslumbrante, a Pagani vai produzir apenas 10 unidades deste novo Codalunga Speedster, cada uma personalizável com o selo da Grandi Complicazioni, divisão de personalização do construtor italiano.

Em termos de design, este Codalunga Speedster é único entre os demais modelos da família Huayra, já que o para-brisa é mais baixo, assim como as janelas. Os faróis estão embutidos na carroçaria, algo inédito.
O teto rígido removível apresenta um visual que se assemelha a uma gota de chuva. Por seu lado, a secção traseira é marcada por seis ponteiras do sistema de escape, em vez das tradicionais quatro, duas das quais montadas ao centro do difusor traseiro e as outras quatro ao centro do para-choques traseiro

O interior deste Codalunga Speedster é igualmente deslumbrante com acabamentos foscos para evocar os antigos modelos de competição. Além disso, a fibra de carbono e o titânio, utilizados nos acabamentos de outros superdesportivos da Pagani, foram substituídos desta vez por acabamentos em mogno e alumínio polido com acabamento manual. Nota ainda para os estofos, um exclusivo deste modelo, inspirados nas tendências de design moderno.

A Pagani não se limitou a desenvolver apenas um design e acabamentos mais modernos para este exclusivo Codalunga Speedster, já que o superdesportivo apresenta um monocoque totalmente novo, estando dotado de entradas de ar NACA ocultas, difusores e detalhes aerodinâmicos que melhoram o coeficiente de arrasto.
O coração deste Codalunga Speedster é o mesmo V12 de origem AMG do Huayra Codalunga, com 864 cv e 1100 Nm de binário máximo que são enviados ao eixo traseiro através de uma caixa de sete velocidades. Os clientes vão poder, no entanto, escolher entre uma transmissão manual automatizada ou uma caixa manual e três pedais.

Para agarrar o potente Codalunga Speedster ao asfalto, a Pagani dotou o superdesportivo de robustos pneus Pirelli Trofeo R, montados em jantes de 20’’ e 21’’, que escondem os enormes travões Brembo, desenvolvidos especificamente para este modelo, com discos de 410 mm e pinças de seis êmbolos na frente e de 390 mm e quatro êmbolos atrás.
A Pagani anunciou ainda que o novo Codalunga Speedster pode atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 350 km/h se levado ao seu limite absoluto.

“O Huayra Codalunga Speedster é uma homenagem àqueles que imaginam o seu automóvel desportivo como um ícone de leveza e dinamismo, moldado por linhas essenciais que transcendem o tempo com facilidade”, disse Horacio Pagani.
