As quedas em casa são o acidente mais comum e a principal causa de morte na população idosa portuguesa. A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia quer mudar essa realidade e deixa conselhos simples que podem fazer toda a diferença.
Promover uma economia circular local, estimular o tecido socioeconómico do interior e fazer uma gestão sustentável da floresta enquanto se produz energia verde. Não é um sonho, é o potencial da biomassa, explica ao SAPO Manuel Pitrez de Barros, diretor-geral da CBN, que, em entrevista, defende uma a
O acesso a mão-de-obra qualificada, a burocracia excessiva, a carga fiscal elevada e o acesso a financiamento são apenas alguns dos entraves que comprometem o crescimento sustentável das PME.
Sim, os edifícios também são Cultura. Neles se projetam certas considerações estéticas, funcionais, sociais e culturais, que promovem e distinguem espaços e cidades.
Portugal formou a geração mais bem preparada de sempre, mas os jovens não quiseram ficar num país sem ambição. Agora, Daniel Traça aponta caminhos para Portugal se preparar para voltar a atrair esse talento essencial para voltar ao caminho de crescimento. Ao SAPO, o diretor da ESADE, em Barcelona, a
Muda Num Minuto. Para explorar novas e melhores ferramentas digitais, às vezes é preciso uma pausa. João Castro, da Nova SBE, explica. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Das eleições americanas ao conflito entre Israel e o Hamas, passando pela guerra na Ucrânia, os temas quentes da política internacional vão estar em debate no dia 16, no Porto.
Viver, Trabalhar e Investir, com o PT 2030 em cima da mesa, como criar valor para as empresas num tempo desafiante e olhar o potencial da Inteligência Artificial nos territórios são alguns dos temas em debate no II Congresso Empresarial do Oeste, que chega às Caldas da Rainha no próximo dia 13.
O valor dos slots da TAP num aeroporto congestionado e os voos fora de horas que não deixam os lisboetas dormir: uma dupla armadilha que aprisiona o Estado.
Há uma casa para partilhar ideias e experiências e ouvir especialistas de tecnológicas como a Google e a OVHCloud, mas também pequenos-almoços em que se serve criatividade. E à noite conta-se as histórias que correram mal - e como se resolveram os berbicachos. Veja aqui o que esperar da Portugal Tec
Como é que os nossos dados pessoais, muitas vezes partilhados de forma inconsciente, são usados para influenciar opiniões e decisões cruciais sem que tenhamos plena consciência disso?
Enquanto o resto do mundo vai desafiando tecnologicamente as limitações da condição humana, a União Europeia mantém-se tão burocrática quanto as tampas amovíveis das garrafas. Isto tem consequências económicas sérias.
Quem atravessa o rio para trabalho, lazer ou turismo não pode continuar refém de anacronismos ideológicos e amadorismos de gestão. O Tejo deve ser poupado às lutas de classes serôdias e às cruzadas partidárias travadas com o dinheiro de quem compra títulos de transporte e com os impostos de todos nó
Demissão do ministro das Finanças, abandono da geringonça pelos liberais e um orçamento impossível empurram Scholz para moção de confiança. Com a coligação de governo à beira do colapso, janeiro pode trazer eleições, num momento em que só a direita mobiliza votos.
Muda Num Minuto. Frederico Neves, do MEO, destaca algumas das vantagens da loja online do MEO. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
A Inteligência Artificial (IA) generativa continua a representar uma grande oportunidade para as empresas, não apenas para melhorarem a experiência dos seus clientes, mas para aumentar a produtividade, aumentando simultaneamente os resultados operacionais.
Ideia é liderada por um dos criadores da maior comunidades de startups portuguesas e já tem agenda para o primeiro ano. O arranque faz-se já no dia 11, aproveitando o impulso da Web Summit.
Enquanto Kamala não chega aos ouvidos de muitos, Trump fala ao coração da América. Será a nova Administração má para a Europa? Provavelmente, desde logo pelo protecionismo esperado. Mas Trump foi eleito pelos americanos, para servir os americanos, não para descansar as exaltações europeias.