A equipa portuguesa teve como chefe de equipa António Frutuoso de Melo e foi composta por Duarte Seabra, Mário Wilson Fernandes, Rodrigo Giesteira Almeida e Rodrigo Sampaio Peixoto.
O sueco Viktor Gyökeres marcou os três golos do Sporting na vitória sobre o Moreirense, por 3-1, que permitiu aos ‘leões’ isolarem-se, à condição, na liderança da I Liga, em jogo da 30.ª jornada.
O duelo final será contra Drzewiecki e Matuszewski, segundos pré-designados, que hoje precisaram de um super ‘tie-break’ para levar a melhor sobre o indiano Niki Kaliyanda Poonacha e o espanhol Sérgio Martos Gornes, pelos parciais de 7-6 (7-2), 2-6 e 10-2.
O avançado Rodrigo Mora marcou hoje os dois golos do FC Porto na vitória caseira sobre o Famalicão, por 2-1, que permitiu aos ‘dragões’ subirem provisoriamente ao terceiro lugar da I Liga de futebol, em jogo da 30.ª jornada.
A equipa leonina vai receber, esta sexta-feira, o Moreirense a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga. Os leões procuram reforçar a liderança do campeonato.
A formação comandada por Marcel Matz perdeu o primeiro set, por 21-25, mas conseguiu impor-se nos parciais seguintes, por 25-23, 25-22 e 25-20. O segundo jogo da final está agendado para 26 de abril, no reduto dos ‘leões’, o Pavilhão João Rocha.
O FC Porto venceu o Famalicão por 2-1, com um bis de Rodrigo Mora a marcar a diferença. Pedro Bondo ainda reduziu e trouxe incerteza ao resultado nos minutos finais, mas os dragões seguraram os três pontos.
Na decisão do Europeu de sub-23, prevista para sábado, a partir das 20:30 locais (19:30 em Lisboa), Portugal, segundo classificado na edição inaugural, em 2023, enfrentará a Espanha, detentora do troféu, ou a França, que se defrontarão hoje na outra meia-final.
José Faria apontou, assim, para a tarefa complicada que aguarda a sua equipa na Serra de Freita, onde irá defrontar um adversário que apenas mereceu elogios da sua parte, assim como o seu treinador, Vasco Seabra.
Os tricampeões nacionais iniciaram o torneio na fase de qualificação, tendo assegurado a passagem ao quadro principal com uma vitória por 2-0 (21-10 e 21-17) frente aos argentinos Juan Amieva e Maciel Bueno.
No quadro masculino, os portugueses Frederico Morais e João Mendonça qualificaram-se horas antes para os quartos de final, com Martim Nunes a ficar pelo caminho.