José Faria apontou, assim, para a tarefa complicada que aguarda a sua equipa na Serra de Freita, onde irá defrontar um adversário que apenas mereceu elogios da sua parte, assim como o seu treinador, Vasco Seabra.
Os tricampeões nacionais iniciaram o torneio na fase de qualificação, tendo assegurado a passagem ao quadro principal com uma vitória por 2-0 (21-10 e 21-17) frente aos argentinos Juan Amieva e Maciel Bueno.
No quadro masculino, os portugueses Frederico Morais e João Mendonça qualificaram-se horas antes para os quartos de final, com Martim Nunes a ficar pelo caminho.
O português António Morgado (UAE Emirates) terminou a 65.ª edição da prova na terceira posição, a 27 segundos do vencedor, que cronometrou 3:35.14 horas, e bateu ao sprint o compatriota Wout Van Aert (Visma-Lease a Bique).
Na próxima fase, que vai ser disputada no sábado, 'Kikas', ex-top mundial, vai defrontar o francês Charly Quivront na primeira bateria, e o algarvio João Mendonça entra na água no terceiro 'heat', enfrentando o também gaulês Jorgann Couzinet.
Quando faltam quatro encontros para o final do campeonato, as duas formações seguem em zona de despromoção, a dois pontos do AVS, 16.º e em posição de play-off, que no sábado recebe o Casa Pia.
O Santa Clara passou a somar 47 pontos, superando o recorde de 46 atingido na época 2020/21 sob o comando do treinador Daniel Ramos, e segue na sexta posição, enquanto o Rio Ave é 11.º posição da I Liga, com 33.
Depois de ganhar a segunda etapa, Ivo Oliveira explicou o segredo do 'bis', sublinhando que o conhecimento que possui sobre o seu ex-companheiro de equipa Sjoerd Bax foi fundamental para o sucesso.
Tab Textor, 61, é o avô do surf mundial. Esteve no Caparica Surf Fest (QS3000). Falou do irmão, John Textor, do Benfica e da paixão de ambos pelo skate.
O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, chega aos 47 pontos e sobe ao 4.º lugar, embora que provisoriamente. A União de Leiria, treinada por Silas, é 7.ª, com 43 pontos.
Benfica e FC Porto estão entre os 12 representantes europeus da prova, que, antes da mudança de formato, se realizava anualmente com os seis campeões continentais e um clube do país anfitrião.
A 20.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo decorre entre 21 de agosto e 03 de setembro de 2026, em Taranto, no sul de Itália, e deverá juntar cerca de 5.000 atletas, de 26 países.