Ao passo que "a Alemanha com limites mais flexíveis e com 12.996 quilómetros de Autobahn [Auto-Estradas] sem qualquer limite, está no grupo com menos sinistralidade com 40 mortos por milhão", destaca-se em publicação no Facebook. Verificação de factos.
Em publicação no Threads alega-se que a empresa tecnológica norte-americana terá tomado uma decisão ousada, ao ter proibido os seus funcionários baseados na China de utilizarem “dispositivos Android” – devendo, por isso, optar pelo “uso de iPhone”. Verdade ou mentira?
No Facebook chama-se a atenção para o "mamarracho de betão" que está a ser construído em frente à Casa da Música, no Porto, tapando assim a vista para o "edifício de arquitetura contemporânea visitado por tantos turistas". Mas será que a construção da paragem de Metrobus denunciada no "post" vai mes
No dia em que se discutiu no Parlamento a ferrovia, através de um projeto de resolução do PS, o PAN partilhou um "post" no Instagram sobre o que defende nesta matéria. Sublinhando a importância de haver "menos aviões e mais comboios", o partido indicou que o país tem a 2.ª rota aérea mais poluente d
Uma publicação no Facebook alega que Celine Dion apareceu numa cadeira de rodas no casamento do filho. O vídeo, de 2020, mostra na verdade Kathy Poirier, que tem Esclerose Lateral Amiotrófica.
Já a partir de 1 de setembro a taxa turística em Lisboa deverá subir para os quatro euros por noite, ou seja, para o dobro do valor que é agora cobrado. Mas será que, em 2021, antes de ser presidente da Câmara, Carlos Moedas defendeu que esta fosse reduzida?
De forma a ilustrar a "realidade assustadora" que "já chegou a Portugal", está a ser partilhado no X um vídeo onde se vê "milhares de muçulmanos" a rezar no campo de treinos do Estrela da Amadora. As imagens são reais, mas a informação que lhe é atribuída carece de algum contexto.
No Crossfire da CNN Portugal, ontem à noite, João Galamba questionou dados do Primeiro-Ministro e destacou o progresso socialista no que à taxa de pobreza diz respeito. Será que houve melhorias?
No Dia Internacional Nelson Mandela, celebrado anualmente a 18 de julho, as redes sociais recordam que, em 1987, o "Governo de Cavaco votou contra a libertação de Mandela". Mas a história não está completa.
Num excerto de um texto difundido no Facebook, alega-se que, "há uns trinta anos, o nosso país tinha a sexta moeda mais forte do mundo" e que a "pesada herança cifrava-se em 866 toneladas de ouro". O problema é que a afirmação é exposta sem contexto e não está inteiramente correta.
Um património de milhões, perto de uma dezena de carros e meia dúzia de propriedades com apenas 21 anos. Será esta a dimensão dos ganhos da ativista sueca com os "globalistas", como se diz nas redes sociais?
Ontem à noite, no Now Canal, o líder do PS admitiu, mais uma vez, viabilizar o Orçamento do Estado para 2025, mas não sem lembrar que os socialistas têm exigências. Pedro Nuno Santos mostrou-se descontente com o rumo de algumas medidas do Governo AD e destacou que, no pacote apresentado pelo Executi
Inês Sousa Real pediu hoje ao Governo que não se foque apenas nas forças de segurança e que se lembre dos bombeiros voluntários que integram o combate aos incêndios e que, disse, recebem 2,80 euros à hora. É verdade?
Durante o debate do Estado da Nação, esta manhã no Parlamento, a ex-ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, destacou que a “instabilidade institucional no setor da Saúde tem no INEM o seu melhor exemplo”. Até porque, em apenas “10 dias, o INEM teve três presidentes”, acrescentou. Confirma-
Uma proposta que mereceu o voto contra do Bloco central e que impediu PSP, GNR e guardas prisionais de verem o seu suplemento de missão equiparado ao da Polícia Judiciária. Foi apresentada pelo Chega e validada apenas pelo BE e pelo PAN.
Esta manhã, em sessão plenária na Assembleia da República, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, recordou um “acordo político do PSD e do CDS-PP com o PS”, redigido no passado, que previa “uma baixa gradual do IRC” a partir de 2014. Verdade ou mentira?
"O contrário é que já aconteceu", ou seja, o Chega votar a favor de projetos de lei do PS na Assembleia da República, garantiu ontem à noite a líder da bancada parlamentar do PS, em debate na RTP3. Verificação de factos.
Numa publicação no Threads destaca-se que um suposto especialista – o “Dr. David Martin” – alertou, em entrevista, para os perigos que a vacina contra a Covid-19 representa para a saúde pública. Denunciou mesmo que "é uma arma biológica”. Verificação de factos.
Está a ser partilhado no Thread um vídeo que supostamente retrata o momento em que um "enorme meteoro de cor verde" atravessou o céu sobre a capital da Hungria. Verdadeiro ou falso?
Um post no Facebook alega que 81.426 portugueses emigraram em 2023, um número superior ao registado no "tempo de Salazar". Embora esse valor seja verdadeiro, não supera a emigração durante o Estado Novo, que teve picos mais altos, como em 1966.
No X/Twitter propaga-se um vídeo que exibe um jovem – alega-se ser Thomas Matthew Crooks, o homem que disparou sobre o ex-Presidente dos EUA, Donald Trump – a proferir ameaças contra os republicanos e os fascistas. Confirma-se que o jovem das imagens deste vídeo é mesmo Crooks?
No fim de mais um Campeonato Europeu de Futebol, recorda-se um episódio que terá ocorrido na última edição da prova. Segundo se lê nas redes sociais, o português Cristiano Ronaldo ignorou uma imposição da UEFA, supostamente aplicável aos capitães, para que usassem uma braçadeira com a bandeira LGBT.
Tem origem no Instagram e daí saltou para o Facebook e outras redes sociais. Supostamente mostra um imigrante a circular de bicicleta na linha do Metro de Superfície, o que obrigou o comboio a parar. Dirige-se depois até à carruagem da frente para confrontar o maquinista e acaba por dobrar as escova