Chama-se onicofagia e é um vício que ao permanecer na idade adulta por tornar-se perigoso para a saúde. Está associada a episódios de ansiedade, nervosismo, stress, tédio ou até fome.
Já as provou? Finalmente chegaram, para fazer as delícias de quem por elas espera todo o ano. Este bonito fruto é rico em antioxidantes, pouco calórico e esconde muitos outros benefícios. Conheça-os de seguida e... desfrute.
A escolha desadequada de calçado pode provocar lesões, revela a podologista Fátima Carvalho. A especialista deixa algumas recomendações, de forma a garantir a saúde e bem-estar dos seus pés a médio-longo prazo.
Investigadores dos Estados Unidos provaram que uma dieta pobre em potássio promove o endurecimento das artérias, levando a consequentes problemas cardíacos. Comer alimentos ricos em potássio deve assim fazer parte da dieta diária. Conheça os alimentos mais ricos neste elemento para os incluir na sua
Uma visão do mundo, encerrada num círculo geometricamente dividido, cuja estrutura ajuda à reflexão, à busca da causa/efeito, à lei que governa o chamado karma.
O nosso corpo é profundamente atmosférico, refletindo todas as mudanças que se vão operando na natureza. Na primavera, a temperatura começa a subir ligeiramente, a neve derrete-se, os rios começam a fluir, as flores brotam e florescem, e toda a vida adormecida no inverno desperta, dando lugar à cor,
O sono é um processo fisiológico imprescindível do nosso organismo, implicado no desenvolvimento físico e cognitivo. Tem impacto sobre todos os aspetos da vida e a sua má qualidade pode levar ao aparecimento de várias doenças orgânicas ou psicológicas.
Não é preciso sair de casa ou do jardim para desenvolver uma erupção cutânea, pois várias plantas comuns, insetos e alimentos encontrados no quintal podem causar reações cutâneas. Uma plantação de pimentas, um bolbo de tulipas ou beber uma margarita no jardim pode resultar numa irritação indesejada.
Em Portugal, a dor crónica é a segunda doença com mais expressão, sendo a primeira a hipertensão arterial. A dor pode ter várias origens, sendo as mais frequentes as lombalgias, artrites, reumatismos, enxaquecas e dores osteomusculares.
Com os primeiros vestígios que remontam ao Neolítico, há cinco mil anos, por esta vila alentejana passaram diversos povos ao longo dos séculos. Já foi romana, já foi islâmica e por todo o concelho abundam provas da sua antiguidade. Já se chamou Myrtilis Julia e Martulah.
Tinha decidido perder as gordurinhas da barriga que tanto a incomodam quando se vê ao espelho, mas ainda não conseguiu alcançar o seu objetivo? Veja estas dicas para finalmente conseguir o que quer.
Muitas mulheres tentam combater a acumulação de gordura nos glúteos realizando exercícios específicos, em rotinas selecionadas para maior ativação dos glúteos, quadricípites, isquiotibiais, etc., contudo muitas vezes não se pensa naquilo que causa o excesso de gordura nesta região em particular.
A fadiga está presente em grande parte da população e tem um impacto avassalador na sociedade. Tem um impacto negativo na nossa saúde e qualidade de vida. A fadiga nem sempre está relacionada com causas físicas concretas, estas muitas vezes decorrem de fatores emocionais e psicológicos.
Cada tipo sanguíneo possui alimentos, vitaminas, proteínas e sais minerais que estimulam o aumento ou perda de peso, a melhoria ou agravamento de quadros depressivos, o controle da hiperatividade, assim como o déficit de atenção, entre outros.
Já imaginou o que é viver com uma sensação permanente de apneia ou sofrer com a falta de paladar e olfato? Esta é a realidade de doentes que vivem com polipose nasal, uma doença com sintomas semelhantes à infeção por Covid-19, mas presentes no dia-a-dia.
Esta mantém uma estreita relação com o aparecimento de doenças graves como diabetes tipo II, problemas cardíacos e até um risco aumentado de morte antes dos 45 anos. A OMS renomeou o fenómeno como uma síndrome de desgaste emocional.