O advogado iniciou o seu percurso na sociedade em 2015 como advogado-estagiário e, uma década volvida, acaba de ser nomeado sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão.
O papel interventivo do regulador é visto com bons olhos, mas o excesso pode colocar entraves. Quanto à literacia do risco, o setor financeiro “tem grandes responsabilidades”.
Gonçalo Castro Pereira, vice-presidente da Gamalife, defende que toda a população quer viver mais e com melhor qualidade, mas frisa que não podem estar dependentes do Estado.
A evolução da Inteligência Artificial (IA) pode colocar em perigo o papel dos mediadores e a sua atividade. O aviso foi deixado por Miriam Nicolau da Costa, presidente da Associação FIF Portugal – Fórum Insurtech Fintech, nesta conferência.
António Serrano, gestor da nova unidade de negócio da Jerónimo Martins, alertou para a burocracia e a falta de mão de obra no sector. Paulo Portas, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, denunciou as tarifas de Trump à União Europeia e Susana Pombo, responsável da DGAV, apontou a ne
As palavras mais ouvidas dos gestores do setor segurador são incerteza e instabilidade. Constituem o principal risco e a nova realidade. Mas há mais: forças poderosas que vão provocar alterações no mercado, imediatamente e a prazo.
A inteligência artificial, os sensores IoT, os dados em tempo real e os programas informáticos de avaliação de informação de última geração permitiram às seguradoras melhorar a sua performance em todas as fases da cadeia de valor.
O setor segurador está a crescer de forma consistente, o que permite às companhias ganharem o músculo necessário para enfrentar os desafios gerados pela incerteza e pela mudança.
Sistema considera que o quadro legal é a assunção da sua importância. Câmara dos Representantes também aprovou um segundo projeto que regula a estrutura geral do mercado cripto, ainda pendente de debate no Senado.
O antigo ministro argumentou no colóquio da Lusomorango (que decorre em Odemira e no qual o JE é parceiro), que o mundo vive um momento "de transição" e "de substituição de um modelo de alianças por um de potências" em que a Europa não sai beneficiada. O foco interno deve ser na produtividade e comp
A ilha está entre dois problemas: o aumento da pressão militar da China, e o debate com Washington sobre tarifas - que, no seu caso, é suposto chegar à fasquia dos 32%.
Na abertura do 7. º Colóquio Lusomorango Faceco 2025, esta sexta-feira, em São Teotónio, Loic de Oliveira, presidente da maior organização de produtores de pequenos frutos, alertou para a necessidade de combater a burocracia. Presidente da CCRD defendeu que a Agricultura é política pública central e
Rússia diz que o envio de novas armas para a Ucrânia é contrário à paz. Entretanto, a União Europeia conseguiu ultrapassar novo impasse interno e lançou o 18 pacote de sanções contra o regime de Vladimir Putin.
A política, na definição de Bismarck, debatida todas as semanas com sentido crítico e uma boa dose de ironia por António Saraiva e Vera Gouveia Barros. Nesta edição, tenha atenção aos bulldozers que anunciam a chegada da campanha autárquica.
“A UE acabou de aprovar um dos maiores pacotes de sanções contra a Rússia até hoje”, escreveu a alta-representante para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Kaja Kallas, nas redes sociais.
Quem leu “Fábula de Veneza”, de Hugo Pratt, rendeu-se ao fascínio que a cidade-labirinto-de-terra-e-água exerce sobre os comuns mortais. Felizmente, Pratt imortalizou-a sob o signo de um marinheiro, aventureiro sem pátria, que nas suas deambulações pela Sereníssima nos vai revelando prodigiosos segr
Montado há cinco mil ano anos, o Puro-Sangue Lusitano é o cavalo de sela mais antigo do mundo e o preço varia entre os 15 mil e o milhão de euros. Há perto de 70 mil exemplares espalhados por 32 países.
Trump ameaça agora com 30% de taxa e, desta feita, os analistas acreditam que poderá não ser bluff. Portugal está menos exposto do que a média europeia, apesar de a economia dos 27 ter aguentado a primeira metade do ano melhor do que se esperava.
Na bolsa portuguesa as maiores subidas vão para a EDP Renováveis que valoriza 1,39% para os 10,22 euros, seguida pela EDP que cresce 0,82% para os 3,83 euros, e a Galp Energia que sobe 0,79% para os 16 euros.
É fundamental que os pequenos investidores, nomeadamente os que ponderam investir pela primeira vez, estejam bem informados dos seus direitos e munidos de conhecimentos que lhes permitam tomar decisões financeiras esclarecidas, conscientes e adequadas aos seus interesses.
Empresas chegaram a esperar até 18 meses para obterem respostas do Banco de Fomento, mas nova liderança está a acelerar processos e a encurtar tempos de resposta. Num momento em que o mundo e Portugal tremem com as tarifas de Donald Trump, o BPF tem uma linha de apoio aberta para ajudar empresas lus