A iniciativa conta a partir de agora com um conselho consultivo, composto por 20 líderes e especialistas que irão apoiar a orientação estratégica e contribuir para a reflexão sobre as principais oportunidades e desafios do setor. Na edição deste ao, em outubro, o debate centra-se no papel da Intelig
Bastonário da Ordem dos Médicos nota que a designação de CEO do SNS desapareceu e pede à direção executiva que cumpra o papel de coordenar porque os hospitais não podem estar "fechados sobre eles próprios".
A agência antecipa que, nos próximos dois anos, a Fidelidade manterá a sua posição de liderança no mercado português e internacional, e continuará a apresentar solidez de capitais e rentabilidade robusta, com previsão de crescimento anual sólido e uma gestão prudente dos riscos.
"Após atingir um pico histórico de investimento em 2018 (1.435 milhões de euros), o mercado sofreu uma retração significativa nos anos da pandemia. Contudo, a tendência inverteu se nos últimos dois anos: o volume de investimento passou de 302 milhões de euros em 2022 para 577 milhões de euros em 202
Mais de 100 entidades foram consultadas pela ANA, incluindo operadores aéreos, entidades públicas e municípios, confirmou o Ministério das Infraestruturas em comunicado.
Isso vai permitir que os veículos autónomos da Baidu, os Apollo Go, passem a estar disponíveis na plataforma Uber, em vários mercados fora dos Estados Unidos e na China. "A colaboração vai focar-se no aumento da oferta de opções económicas e fiáveis de ridesharing ao trazer os veículos autónomos mai
Ainda nos primeiros seis meses, e face a período homólogo, a margem financeira (a diferença entre juros cobrados nos créditos e juros pagos nos depósitos) desceu 35% para 6,2 milhões de euros, enquanto as comissões aumentaram 10,8% para 17,4 milhões de euros.
Além dos projetos que já estão em operação a Greenvolt Comunidades tem em desenvolvimento, em diversas fases, 160 projetos que correspondem a 60 MW de capacidade. O modelo de comunidades da Greenvolt possibilita que um produtor de energia renovável "partilhe o excedente com consumidores locais, seja
A AEP – Associação Empresarial de Portugal, organiza a participação nacional na 40.ª edição da FILDA – Feira Internacional de Angola. Uma comitiva de 15 empresas nacionais participa no evento, que decorre na Zona Económica Especial.
Regulador refere que, "atendendo à relevância nacional da CUF e à importância regional do Grupo HPA", não é possível, nesta fase, "afastar a hipótese de que a operação de concentração em apreço possa originar um reforço significativo do poder negocial das partes face às seguradoras e subsistemas com
Portugal até está menos exposto ao mercado norte-americano do que a média europeia, com 45% das suas exportações isentas de tarifa contra apenas 30% na UE, mas o turismo pode penalizar particularmente a economia nacional.
O Jornal de Negócios avança esta quinta-feira, 17 de julho, que os cheques para substituir equipamentos antigos a gás por modelos elétricos, de classe A ou superior, vão ser para todas as famílias portuguesas.
“Embora acreditemos que, no final, será negociada uma taxa mais baixa, os investidores devem preparar-se para um período de ajustes nos mercados”, refere um estudo de Christian Schulz, da Allianz GI.
O indicador de preços ficou alinhado com o objetivo do BCE para o médio prazo, contando com um alívio do lado dos bens alimentares e com uma descida homóloga da energia.
Instituição vai assinar acordos com homólogos da Polónia, Brasil e França com o objetivo de atrair investimento para o país e apoiar internacionalização de empresas lusas.
O PER aprovado implica que o Novobanco – que é o maior credor das sociedades – se comprometeu a injetar dinheiro nas empresas para suportar a atividade das imobiliárias.
Entre 19 países europeus neste estudo, Portugal é onde se espera um maior crescimento das transações (+10%) e as razões apontadas para esta previsão passam pelo dinamismo do mercado e nas melhores condições de financiamento, justifica a ERA.
Numa nota a que a Lusa teve acesso, a ANTEM critica a insistência do INEM num modelo maioritariamente sustentado “por equipas de resposta com baixa diferenciação técnica”, que intervêm em mais de 90% dos pedidos de ajuda, e que “deveriam ter mais formação e treino”.