Tóquio continua a ser a cidade com mais estrelas Michelin, com um total de 170 restaurantes reconhecidos em 2025 pelo prestigiado guia gastronómico, menos 13 do que no ano anterior.
Considerada frequentemente a praia mais bonita do mundo, Anse Source d’Argent, nas Seychelles, merece sem dúvida essa distinção. Localizada em La Digue, a quarta maior ilha do arquipélago, é um local a não perder naquele que é um dos destinos de praia mais paradisíacos do globo.
Uccelli scappati é um prato italiano especialmente popular na província de Bréscia. Tradicionalmente, a carne de porco ou de vitela é enrolada em pancetta ou bacon e temperada com salsa. A combinação é então salteada e cozinhada em vinho tinto.
O Camada Francesinhas inaugura amanhã o seu mais recente restaurante, localizado no coração de Lisboa, na rua Tomás Ribeiro, nº 60, junto à praça do Saldanha.
Este espaço, que marcou o início da marca Eliseu dos Leitões, volta agora com um ambiente mais acolhedor e moderno, mantendo a tradição e qualidade que tem vindo a conquistar uma sólida e fiel base de clientes.
No verão de 2025, haverá novamente voos diretos entre o Porto e a ilha de Djerba, na Tunísia. Saiba quando e comece já a planear as suas férias de verão.
Na Região de Lisboa existem muitos sabores tradicionais e locais, que não só fazem as delícias de quem os prova, como também contam histórias de locais, pessoas, curiosidades e tradições.
Entre 25 e 27 de outubro, a Rural Castanea – Festa da Castanha de Vinhais, celebra a riqueza dos produtos da terra e a castanha. Há concursos de comilões, de apanha de castanhas e uma prova de perícia de tratores
Para além das afamadas praias, o concelho de Odemira é uma manta de retalhos de aldeias e serranias onde se mantêm vivas as tradições mais genuínas. Descubra-as seguindo um roteiro pela tradição musical e gastronómica traçado pela iniciativa “Sonoridades & Sabores”. Roteiro de fim de semana é uma in
Com o objetivo de estimular as boas práticas da circulação rodoviária e pedonal, e dar a conhecer a História da Carris e dos transportes públicos em Portugal.
Inaugurado em 2017, o JNcQUOI Avenida, em Lisboa, entra na fase 2.0. A chegada do chef Filipe Carvalho, que estava destinado ao ambicioso projeto do hotel da marca, tem como grande objetivo “elevar, ainda mais, a experiência gastronómica” deste premiado restaurante, ao lado de António Bóia
Para quem não come carne ou para quem tem curiosidade em descobrir novos sabores nos pratos de sempre, estas são as melhores francesinhas vegetarianas para provar por todo o país.
O evento decorre entre 18 e 27 de outubro em 19 restaurantes, com os pratos de caça a assumirem particular relevo. Há ainda caminhadas pela serra e workshops para aprender a fazer pão
Conhecida pelas suas paisagens, herança histórica e tradição vinícola, a terceira maior ilha da Turquia é o refúgio perfeito para quem precisa de umas férias da azáfama da cidade.
Ao largo da Ilha de Vancouver, na costa oeste do Canadá, existe uma área tão rica em biodiversidade que foi comparada ao arquipélago do Equador. Pode também servir de modelo sobre como proteger a vida marinha noutros locais.
Evoramonte (ou Évora Monte) pode ser uma vila pequena em tamanho, mas é grande em História. Tem mais de sete séculos esta terra cujo caráter se forjou a ferro, sangue e fogo. Reconstruiu-se sempre, depois de cada queda, e hoje mantém-se forte e soberana, olhando-nos com orgulho do topo do seu castel
Entre o interior do barrocal algarvio e da serra do Caldeirão, o concelho de Loulé vibra com biodiversidade e monumentos geológicos. Há diversão e aventura para viver a caminhar, de bicicleta ou de buggy, nesta viagem que desagua na ria Formosa. Passeio Verde é uma iniciativa Boa Cama Boa Mesa com o
O Museu do Pão em Seia, numa encosta da Serra da Estrela, leva toda a família a uma descoberta didáctica e lúdica do ciclo do pão e da forma como esteve na génese de movimentos sociais, de decisões políticas e da envolvência religiosa.
O Museu do Pão em Seia, numa encosta da Serra da Estrela, leva toda a família a uma descoberta didáctica e lúdica do ciclo do pão e da forma como esteve na génese de movimentos sociais, de decisões políticas e da envolvência religiosa.
Intitulada "Figures du fou" ("Figuras da loucura"), a exposição questiona a omnipresença dos loucos na arte e na cultura ocidental no final da Idade Média.