O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, garante que a autarquia tem já assegurado o financiamento para o futuro o Centro de Artes e Espetáculos (CAEVIS), faltando apenas concluir o projeto para que avance o concurso público.

O prazo para apresentação do projeto foi dilatado por mais dois dias, até 05 de julho, em virtude do apagão do passado dia 28 de abril, com Fernando Ruas a garantir que é o passo que falta para que possa avançar o lançamento do concurso público para uma obra que deverá custar mais de 20 milhões de euros.

Sem se comprometer, para já, com uma nova candidatura à presidência da autarquia de Viseu, adiantou que o objetivo do seu executivo é que a obra possa arrancar ainda durante este ano de 2025, reafirmando que o financiamento está assegurado.

O autarca mantém a convicção que Viseu passará a ter uma das maiores salas de espetáculos da região Centro, localizada junto à rotunda da fonte cibernética, numa área bruta de construção de 13.482 metros quadrados.

Será um equipamento cultural para espetáculos e outros eventos de grandes dimensões, com capacidade para mil lugares na sala interior, mais os 760 lugares do auditório exterior.

O edifício de sete pisos terá um palco de 542 metros quadrados, um restaurante panorâmico, uma sala de ensaios e outra de exposições, uma área de café-concerto e um parque de estacionamento subterrâneo (com mais de cem lugares), e terá certificação LEED (certificação internacional que permite atestar a sustentabilidade dos edifícios).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm