
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro está a investigar o desaparecimento de dois cidadãos do concelho de Oliveira do Bairro, Jair Pereira, de cerca de 50 anos, e São Figueiredo, de aproximadamente 70, que foram vistos pela última vez na madrugada de segunda-feira a sair juntos de uma danceteria na Palhaça.
A situação foi inicialmente reportada à GNR de Aveiro, que confirmou o alerta para o desaparecimento da mulher. No decorrer das diligências, foi apurado que esta estaria acompanhada por Jair Pereira, que também se encontra incontactável. Face aos desenvolvimentos, o caso foi transferido para a alçada da PJ.
Segundo fonte policial, todos os cenários permanecem em aberto: desde o desaparecimento voluntário, até à possibilidade de crime ou acidente.
Entretanto, a mãe de Jair Pereira, com quem este vivia, teve de ser acolhida por uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), na sequência do desaparecimento do filho.
Adicionalmente, na madrugada de hoje, deflagrou um incêndio num anexo da habitação de Jair Pereira, onde se encontravam armazenados lenha e equipamentos agrícolas. A origem do fogo está ainda por apurar.
As autoridades continuam a desenvolver diligências no terreno e apelam a quem tenha informações relevantes que contacte as autoridades.