A Oliveirense empatou, esta noite de quarta-feira, a duas bolas em casa do Candelária em jogo da 24ª jornada do Campeonato Placard. A equipa de Oliveira de Azeméis esteve a vencer por dois golos de vantagem, mas na segunda parte acabou por consentir a igualdade.

Numa jogada individual, Lucas Martinez abriu o ativo a seis minutos do intervalo com um remate cruzado.

O Candelária, a precisar de pontos para continuar a sonhar com a fuga à despromoção, entrou mais rematador para a segunda parte, mas valeram as grandes intervenções de Xano Edo que, por diversas vezes, anulou o golo aos da casa.

O 2-0 da Oliveirense, apontado por Bruno Di Benedetto, não fez esmorecer a vontade dos açorianos em lutar pelos pontos nesta partida. E a 11 minutos do final, o guarda-redes da Oliveirense nada pôde fazer para evitar o golo de Damián Paez que surgiu isolado perante Xano Edo para finalizar uma rápida jogada de contra-ataque.

E a 4' do final, um balde de água fria nas aspirações dos unionistas, que viram o Candelária resgatar um ponto com o golo do empate apontado novamente por Damián Paez numa bela execução.

No próximo domingo, às 18 horas, a Oliveirense recebe o Óquei de Barcelos para mais uma jornada do campeonato.