‘Entre a vida e a morte – prova de artista para a mão do senhor’, de Elmano Sancho, vai acontecer este sábado na Rua do Cemitério da Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, pelas 21:00.

É uma peça de teatro, no âmbito da residência que a Loup Solitaire está a realizar na Fundação Lapa do Lobo.

Na sinopse da peça, pode ler-se, “A vida e a morte caminham juntas e, no entanto, quando alguém morre, as palavras que conhecemos deixam de fazer sentido; são substituídas por uma partitura de gestos e silêncios.

As palavras são as primeiras a morrer porque não sabemos falar da morte. Não sabemos falar da morte porque temos medo da morte. Mesmo quando decidimos morrer, temos medo da morte; temos medo do desconhecido.

Perante a morte, somos forçados a inventar uma nova linguagem; o luto atira-nos para um mundo sem tempo e sem espaço: a tragédia da interrupção brutal da existência impede que o ritual fúnebre se torne numa cerimónia celebrativa da vida”.

Elmano Sancho é um ator e dramaturgo premiado, conhecido por peças como I Can’t Breathe (2015) e a trilogia Maria, A Mãe (2020), Jesus, o Filho (2021) e José, o Pai (2022).

A Loup Solitaire é uma estrutura financiada pela Direção Geral das Artes.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm