O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Famalicão, Eduardo Oliveira, assume como grande bandeira do seu projeto autárquico a luta pela construção de um novo hospital no concelho, «para garantir o acesso a cuidados de saúde de qualidade para todos» e a «devida qualidade de vida à população».

O candidato sublinha que a defesa da saúde pública «exige determinação e responsabilidade». O enfermeiro no Hospital de Famalicão diz que «está na hora de assumir com coragem a necessidade de um novo hospital em Vila Nova de Famalicão, um hospital com melhores condições para utentes e profissionais. Esta será uma das grandes bandeiras do nosso mandato», defende. Reforça a necessidade de «um equipamento moderno, capaz de responder às necessidades atuais e futuras da população, garantindo mais valências de resposta para todos e bons acessos que permitam uma intervenção rápida em situações de urgência».

Eduardo Oliveira alerta, ainda, para a situação da passagem do Hospital de Santo Tirso, que integra a Unidade do Médio Ave, para a Santa Casa da Misericórdia. Na sua opinião, «é um momento para estarmos todos preocupados porque vamos perder utentes, vamos perder orçamento e vamos dar condições para que quem nos governa assuma os números de atendimento e use isso como resposta para encerrar serviços», alerta.