O candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão defende «a implementação de medidas concretas para aumentar o número de vagas de creche no concelho», como resposta a «uma das maiores preocupações atuais das famílias famalicenses».

Em comunicado, Eduardo Oliveira considera que «é urgente que a Câmara Municipal assuma um papel mais ativo no apoio às IPSS e outras entidades do setor social, criando as condições para que este aumento da resposta aconteça de forma célere».

O candidato quer que a Câmara Municipal assuma «este compromisso como uma prioridade clara. Na ausência de captação de fundos europeus, deve investir e reservar uma parte significativa do orçamento para as respostas sociais urgentes. A autarquia tem de garantir todas as condições às IPSS para poderem ampliar e alargar a oferta de creches, dando assim resposta à procura que existe», afirma.

Por outro lado, considera que alargar a resposta na infância «é essencial para apoiar a natalidade», para promover a conciliação entre vida pessoal e profissional e garantir mais qualidade de vida às famílias.

A este propósito, reforça que a sua visão «é reforçar a rede social em articulação com as IPSS, criando soluções reais que não fiquem no papel e façam diferença na vida das famílias».