
Esta segunda-feira, reuniu a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Famalicão e Calendário cujos trabalhos começaram com um minuto de silêncio, após a coligação “Mais Ação mais Famalicão” e o Partido Socialista apresentarem um voto de pesar pelo recente falecimento de Joaquim Moniz Ferreira, vogal do atual executivo e que desde 1985 fazia parte dos órgãos autárquicos desta freguesia.
O primeiro ponto da ordem dos trabalhos visava a eleição de um vogal para o executivo, sendo nomeado, e aprovado por unanimidade, Ademar Carvalho que transita da Assembleia de Freguesia; o seu lugar foi ocupado por Joaquim Pinho que, por sua vez, cedeu o seu lugar a Bruna Pinto, todos elementos da Coligação.
Os pontos relacionados com a atividade do executivo, sobre o ano de 2024 e propostas para 2025, foram apresentados, discutidos pela maioria. Apenas a proposta relacionada com a intervenção na rua Norton de Matos foi aprovada por unanimidade.
Do público presente, Agostinho Costa, da Associação Amarcultura, leu um texto de pesar e agradecimento a Joaquim Moniz. Carlos Figueiredo, entre outras questões, pediu mais esclarecimentos sobre a intervenção na rua Norton de Matos.