A utilização de gordura animal na dieta humana pode ter começado muito mais cedo do que se pensava, segundo um estudo que encontrou uma espécie de 'fábrica' utilizada pelos neandertais há 125 mil anos.
Desde 2015, o Oceano Antártico perdeu uma área de gelo equivalente à área total da Gronelândia, no que um grupo de cientistas descreve como “a maior mudança ambiental vista em toda a Terra nas últimas décadas”. Além disso, está a tornar-se mais salgado, agravando o degelo.
Organizações, centros de pesquisa e lideranças civis enviaram hoje uma carta ao Brasil pedindo um pacto global para a captação de investimento de 7 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros) anualmente para evitar o colapso da Amazónia.
A libertação de uma família de lontras-gigantes nos Esteros del Iberá marca um marco na recuperação dos ecossistemas da Argentina, onde não se registavam populações reprodutivas desta espécie há mais de 40 anos
O administrador do Parque Nacional de Maputo disse hoje esperar com "bastante otimismo" a decisão da UNESCO, que pode elevar a área protegida à categoria de Património Mundial, e consequentemente fazer aumentar o número de turistas.
No mais recente episódio do podcast Pegada Positiva, dedicado às soluções sustentáveis para um futuro mais verde, explorou-se o crescente papel da construção em madeira como resposta à crise habitacional e às exigências ambientais
O Green Climate Fund (GCF), considerado o maior fundo do mundo dedicado ao clima, conseguiu mobilizar o que diz ser “um volume recorde de financiamento climático para países em desenvolvimento”, numa reunião da sua administração esta semana.
A Igreja Católica deu um passo importante no compromisso com a proteção do meio ambiente. Foi apresentada, no Vaticano, uma nova celebração litúrgica chamada Missa “pela custódia da criação”
O governo do Cazaquistão vai doar 1.500 saigas (Saiga tatarica), uma espécie de antílope das estepes euroasiáticas e adaptada a ambientes áridos, à China, num esforço para recuperar a população nesse país asiático.
Um grupo de investigadores da Universidade HSE e da Academia Russa de Ciências avaliou os riscos climáticos em todas as regiões da Rússia, revelando quais as mais vulneráveis às alterações climáticas. Terá implicações com a guerra?
A 3.ª edição da Viagem pelo Clima tem início já no próximo 11 de julho, com um evento de lançamento no Mosteiro Santa Maria do Mar, em Carcavelos. Esta iniciativa, promovida pela Get2C em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, tem como objetivo informar e inspirar a população rumo à Neutralidad
A quarta conferência da ONU sobre financiamento ao desenvolvimento terminou ontem, em Sevilha, Espanha, com um documento aprovado que pretende servir de base ao combate à pobreza na próxima década e as primeiras 130 iniciativas com esse objetivo.
É uma descoberta surpreendente e preocupante, que pode ter impacto em todo o mundo. A água glaciar deixou de se misturar com o oceano da mesma forma que nos últimos 45 anos e isso pode ter efeitos devastadores para o planeta.
O Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis, comemora 25 anos e é o único programa de literacia alimentar com a chancela do Ministério da Educação, Ciência e Inovação.
"A estação do Marquês de Pombal é, sem dúvida, uma das maiores referências da nossa rede de mobilidade elétrica em Portugal. Nos últimos 12 meses, forneceu mais de 150 MWh em quase 10.000 carregamentos, posicionando-se como uma infraestrutura chave no centro de Lisboa", diz José María García-Hoz, Ma
Espanha age tarde, mas quando age, age rápido. Portugal até antecipa bem, age cedo, mas – infelizmente - mostra-se demasiada vezes incapaz de concretizar.
Os municípios de Sernancelhe, Moimenta da Beira e Tabuaço enviaram à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) um parecer negativo sobre a localização do projeto de painéis fotovoltaicos flutuantes a instalar na Barragem de Vilar – Tabuaço.
Todos os distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A mineração em águas profundas pode ter impacto na vida marinha, desde os organismos mais pequenos até aos grandes predadores, como peixes-espada e tubarões, revelou um estudo divulgado na quinta-feira que foi financiado pela indústria.