A Diving Talks está de regresso a Portugal e um dos magos do mergulho livre vai estar presente. Kirk Krack, que está em Portugal para o evento, diz que "o mergulho livre e os seus avanços tornaram-se numa ferramenta adicional para explorar e descobrir o mundo subaquático".
Esta planta exótica, proveniente da América do Sul, foi introduzida em Portugal para embelezar jardins. Atualmente, devido às suas características, é uma das principais plantas invasoras do litoral norte do país.
"Quando há água em excesso, em vez de inundações, ela possa ser retirada ou, por exemplo, bombada para ser armazenada e depois distribuída, protegendo a vida das pessoas", defendeu o ministro.
A Resipinus – Associação de Destiladores e Exploradores de Resina vai debater, no sábado, o futuro da resina e a importância de uma maior aliança com Espanha para o setor ganhar escala a nível europeu.
A Câmara de Loures aprovou uma moção que contesta a anunciada futura fixação das tarifas da água pela entidade reguladora, considerando a medida “uma flagrante tentativa de limitar a autonomia municipal”.
A porta-voz do PAN defendeu ontem que a dotação orçamental destinada à proteção animal não se pode esgotar na tutela da Agricultura, pedindo "dignidade" na proposta para os apoios à proteção animal.
A V Conferência Green Savers intitulada “Sustentabilidade: uma visão 360º” vai realizar-se na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, nos Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Lisboa e contará com oradores dos mais variados sectores nacionais.
O Brasil vai à Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP16), em Cali, e à Conferência sobre Alterações Climáticas (COP29), no Azerbaijão, preocupado com a necessidade de financiamento para os países mais pobres para a preservação do ambiente.
A Assembleia dos Açores aprovou ontem as alterações propostas pelo Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) ao decreto legislativo que estrutura o Parque Marinho da região, estabelecendo a criação de áreas marinhas protegidas em 30% do mar do arquipélago.
Um trabalhador do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) morreu hoje em Mondim de Basto, após ter sido picado por uma vespa asiática, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.
De acordo com investigadores internacionais, as ventoinhas elétricas não ajudam a baixar a temperatura corporal de uma pessoa idosa presa num edifício mal arrefecido durante uma vaga de calor.
A produção renovável da EDP Renováveis (EPDR) cresceu “a um ritmo moderado de 5%” nos primeiros nove meses do ano, um valor em linha com o primeiro semestre, segundo um comunicado ao mercado.
As gigantes tecnológicas, que são grandes consumidoras de energia, têm estudado a alternativa nuclear, numa tendência que parece crescente. Depois da Google e da Microsoft, voltamos a ver a Amazon a fazer planos. Desta...
O Grupo Brisa atingiu pela primeira vez a classificação máxima do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark), um ranking mundial para o sector das infraestruturas e imobiliário que avalia o desempenho das empresas nas áreas de ambiente, pilar social e governance.
O Governo aprovou ontem uma dotação de 331 milhões de euros, em 20 anos, para Operações Integradas de Gestão da Paisagem (OIGP), através do Fundo Ambiental, para reforçar a prevenção de incêndios rurais.
A concessionária do saneamento em alta na Covilhã, a Águas da Serra (AdS), afirmou ontem que a intenção manifestada pela Câmara Municipal de resgatar a concessão é ilegal e implica o pagamento de 18 milhões de euros.
As câmaras querem encurtar o tempo e reduzir a burocracia nos processos de posse administrativa dos terrenos privados de mato e de floresta que estão ao abandono para os limpar e, assim, evitar incêndios florestais, defendeu ontem a ANMP.
O movimento em defesa da bacia hidrográfica do Douro MovRioDouro defendeu hoje que a ideia de excesso de água no Norte é "absolutamente errada", recordando que já houve seis secas meteorológicas no século XXI.
A Câmara da Figueira da Foz anunciou ontem o lançamento da primeira fase do projeto "Os biorresíduos têm muito para dar!", que vai abranger 10 mil habitantes e reduzir em 33% a quantidade de resíduos enviados para contentor.
Os mercados são um instrumento eficiente de atingir certos fins, mas não podem ser encarados como elemento soberano na definição e visão do sistema elétrico que queremos construir.