Depois de anunciar que tinha alcançando os pressupostos para pagar aos credores dentro do prazo, a KTM AG revelou que o investimento vem da Bajaj.

O fabricante indiano já era um dos parceiros da empresa de Mattighofen, numa colaboração alargada agora para se tornar na principal investidora.
Segundo Gottfried Neumeister, diretor-executivo da KTM AG, este acordo permitiu desenvolver uma estratégia para obter mais 600 milhões de euros – necessários

para pagar os 30 por cento devido aos credores até amanhã, 23 de maio. Somam-se a 200 milhões de euros que tinham sido anteriormente disponibilizados.

Neste novo futuro, a KTM AG continuará sediada em Mattighofen/Munderfing, pelo que continuará a ser um importante empregador na sua região – algo vital para a economia local. De referir que, devido aos procedimentos de insolvência e plano de reestruturação, a firma já tinha sido forçada a proceder a centenas de despedimentos. A produção esteve parada entre finais de 2024 e março deste ano, mas agora o futuro parece estar assegurado.

De facto, espera-se que comecem a chegar aos concessionários globais os novos modelos de 2025: KTM 125/390 SMC R; KTM 125/390 Enduro R e KTM 390 Adventure R/Adventure X.