
Val Kilmer, ator de extremo sucesso norte-americano, morreu nesta terça-feira, 1 de abril, aos 65 anos. A trágica notícia foi avançada pelo The New York Times, órgão de comunicação ao qual a filha do astro do cinema, Mercedes Kilmer, apontou uma pneumonia como causa da morte.
No entanto, são já conhecidos mais detalhes sobre a morte do artista, que há vários anos lutava contra um cancro na garganta. Segundo o 'TMZ', o problema oncológico fez mesmo com que Kilmer tivesse "perdido a voz" e, para além disso, estaria também acamado "há vários anos".
Em particular, tal situação deveu-se aos agressivos tratamentos contra esse mesmo cancro, que fizeram com que o renomeado ator ficasse sempre "sem energia", e incapaz de se levantar da cama.
Ainda assim, é referido que, já nesta fase, Val Kilmer estaria livre deste tumor na garganta, mas depois de tantos tratamentos, o seu corpo "não conseguiu lutar mais, e acabou por desistir", cita também o 'TMZ'.
Fontes à publicação já referida dizem que a morte do ator "não foi repentina", já que o estado de saúde do artista "entrou em grande declínio" ao longo da última semana.