Maria Lisboa, mais conhecida em Portugal por dar voz a temas como Tira a Mãozinha Daí e Viver a Vida Louca, foi condenada a mais de três anos de pena suspensa pela prática de um crime de furto qualificado (e já reagiu). A antiga agente, Cristina Paiva, esteve no programa 'Júlia', da SIC, e disse que "esperou anos por isto".

Em março de 2020, a casa de Cristina terá sido assaltada pela cantora: "Eu tinha vindo para Lisboa, para o estúdio do Diogo Morgado, gravar um videoclipe, e estava a ir para o Porto e telefonou-me a minha filha a dizer que a casa estava toda vandalizada e que os gatos não estavam bem (...) Pedi à minha filha para chamar a polícia", recordou, visivelmente emocionada.

A ex-empresária encontrou “graffitis nas paredes [com mensagens como “p***” e “ladra” escritas], lixívia na cama, o frigorifico grafitado e desligado, as garrafas de vinho despejadas nos televisores, as gavetas dos armários partidas, o cofre que tinha vazio estava lá no chão.

Neste assalto, também foram roubadas duas pen's com "fotografias íntimas", que "foram divulgadas", pouco tempo depois, "nas empresas em que trabalhava", com frases como "vemo-nos em tribunal” ou "o teu fim está a chegar". Na mesma altura, Cristina foi "atacada" na sua garagem por um homem que lhe "tapou a boca", ameaçando-a que se não tirasse a queixa, "a próxima era filha". Deu-me um soco na cabeça, levei um ponto, relembrou.



Os vizinhos "foram depor a favor" de Cristina, identificando a cantora como tendo sido a autora, e o caso seguiu para tribunal. Mas há mais um pormenor chocante: também foi colocado spray nos seus gatos. "Acho que aqui foi mesmo ela (...) Eu tentei salvá-los", afirmou. Porém, apenas o crime de furtoqualificado foi provado:"Ela não foi acusada pelo que fez aos animais [que acabaram por morrer], lamentou.

Sobre a condenação, a ex-agente de Maria Lisboa sublinhou: Faz-me sentir melhor, porque eu esperei anos por isto. Caso contrário eu estava a mercê de alguém que me viesse fazer mal. Se ela não fosse punida, a qualquer momento me podiam fazer mal porque ela achava que podia fazer tudo“.

É importante referir que o conflito ter-se-á iniciado com alegações por parte de Maria Lisboa, que acusava a ex-empresária de lhe exigir valores acima do estipulado em contrato. A cantora vai recorrer da decisão.